Principais responsabilidades:Desenvolver, adaptar e implementar metodologias, processos e ferramentas de gerenciamento de portfólios e gerenciamento de projetos para melhor atender às necessidades e expectativas de todos os envolvidos com o tema. Desenvolver e coordenar um ambiente multi projetos, mantendo uma boa visão geral de todos os projetos e suas interdependências, garantindo que todos os dados necessários estejam sempre disponíveis e atualizados. Prover suporte estratégico, alinhando o trabalho do projeto com a estratégia organizacional, classificando, selecionando e priorizando e, se necessário, encerrando projetos. Monitorar a conformidade com padrões, políticas, procedimentos e modelos de gerenciamento de portfólios e projetos por meio de auditorias. Definir critérios para selecionar as iniciativas e empreendimentos que mais se alinhem aos objetivos estratégicos e de negócios e assessorar a gestão em relação a razão custo-benefício. Suportar a Cooperativa para obter o máximo retorno sobre seus investimentos e agregar valor aos seus stakeholders por meio de programas, portfólios e projetos. Analisar dados financeiros, incluindo orçamentos de projetos, riscos e alocação de recursos, para a estruturação de estudos de viabilidade de projetos estratégicos que irão nortear as tomadas de decisão quanto a investimentos. Garantir visibilidade dos investimentos CAPEX, bem como aprovações, planejamento, status de execução e coleta de benefícios. Verificar o cronograma e status de desenvolvimento e apoiar o gerente de projeto na integração da linha de base. Apresentar status report de projetos ao superintendente e aos conselhos, além de demandas específicas. Orientar e treinar todos os envolvidos na metodologia de gestão de projetos da cooperativa. Prover treinamentos sobre gestão de projetos. Conduzir reuniões de integração de projetos. Assegurar o monitoramento e controle de desempenho dos projetos que integram o portfólio estratégico da Cooperativa. Contribuir na estruturação do modelo de Governança dos negócios (Modelo de Negócios, Jurídico Societário, Gestão e Governança, Fiscal). Apoiar, desenvolver e definir metas e objetivos do projeto. Apoiar na identificação de mudanças no escopo do trabalho no plano do projeto. Planejar, coordenar e monitorar atividades de projetos atribuídos para projetar e implementar procedimentos e sistemas. Recomendar e implementar modificações para melhorar a eficácia e atingir os marcos do projeto. Preparar planos de alocação de recursos de curto e longo prazo com base nas contribuições de todos os membros da equipe envolvida. Verificar cronogramas e planos de gerenciamento de risco, e fornecer avisos graves e divergentes que afetam os resultados do projeto. Avaliar e analisar riscos/problemas para os resultados do projeto e desenvolver planos para mitigá-los e removê-los. Coletar dados reais, atualizar o cronograma e status do projeto e desenvolver uma previsão de cronograma confiável com o apoio da equipe envolvida. Preparar e apresentar relatórios internos e externos regulares aos superiores envolvidos no projeto. Definir o modelo (tradicional, ágil ou hibrida) mais adequado ao gerenciamento de projetos. Acompanhar o setor de Compras nas cotações e negociações junto a fornecedores qualificados de serviços e equipamentos. Acompanhar o setor de Compras nos orçamentos consistentes para execução dos empreendimentos. Contribuir na avaliação da viabilidade dos negócios (modelagem financeira) e avaliação crítica dos resultados. Contribuir na estruturação de proposta de modelo de financiamento (Estrutura de Capital) do negócio. Desenvolver o Business Plan de projetos solicitados pela Superintendência. Apoiar no desenvolvimento do Business Book para apresentação a investidores e coordenar o Road Show em busca de capitalização. Realizar gestão técnica de atividades junto a outras equipes inerentes aos projetos em desenvolvimento e/ou em prospecção como Regulatório, Meio Ambiente e Fundiário. Manter-se alinhado com as equipes de engenharia de projetos e construção. Realizar a gestão técnica e acompanhamento da implantação do projeto. Elaborar e acompanhar o cronograma de implantação e fornecimentos, bem como o físico financeiro. Subsidiar o superior imediato através apresentações e relatórios gerenciais. Manter interação com órgãos públicos, municipais, estaduais e federais. Liderar tecnicamente equipes de projeto. Requisitos:Conhecimento em Gerenciamento de Portfolio de Projetos. Conhecimento em Gestão de Projetos (PMBOK/Scrum). Conhecimento em Análise Financeira dos Projetos e Ações Estratégicas. Criação e acompanhamento de Cronogramas dos Projetos. Conhecimento Avançado nas ferramentas do Microsoft Office, incluindo Word, Excel, Power Point e BI. Organização e comprometimento com prazos. Boa comunicação e facilidade de interação com diferentes áreas. Trabalho em equipe. Formação:Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia ou áreas afins. Benefícios:Plano de Saúde. Plano odontológico. Gympass. Vale alimentação. PPR. Refeitório. Seguro de Vida. Transporte. Incentivo para formação (Graduação, Pós-graduação e Línguas estrangeiras). Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Outros Empresa: Frisia cooperativa agroindustrial Empresa de produção agropecuária. Ramo: Agro-Indústria/ Pecuária/ Pesca (FH)