1. Graduação completa em Administração, Agronomia, Economia ou áreas correlatas.
2. Experiência em gestão de carteira e segmentação de clientes e definição de metas de CAC/LTV.
3. Domínio de métricas de funil, pipeline e ferramentas de CRM.
4. Capacidade analítica avançada (Excel/BI); mindset orientado a dados.
5. Disponibilidade para viagens.
* Desenhar o plano comercial alinhado as metas, estratégias de expansão e alavancas de crescimento.
* Atuar em conjunto com os times comerciais apoiando nos modelos e dados para andamento de mercado e ritmo de execução.
* Compreender e modelar o potencial de mercado (cultura, região, perfil de cliente) definindo segmentação e cobertura de carteira.
* Desdobrar metas em planos de curto, médio e longo prazo com ações para cada regional.
* Coordenar o ciclo S&OP Comercial, integrando demanda, estoque e logística.
* Desenvolver modelos preditivos de oferta e demanda antecipando impactos em preço e disponibilidade.
* Desenvolver forecasts e projeções em parceria com FP&A.
* Liderar estratégias data-driven de CAC, LTV e ROI, em parceria com Marketing, voltadas à aquisição, retenção, cross-selling e upselling
* Estudar tendências para calibrar margens de todos os segmentos.
* Gerar insights de pricing, cross-selling, Barter para regiões de baixa performance ou em expansão.
* Implantar e governar o CRM, incluindo funil de visitas, oportunidades e pós-venda.
* Mapear e otimizar a jornada do cliente e influenciadores, acompanhando ciclo de vida.
* Gerenciar a carteira de clientes, definindo KPIs de churn, RFV e satisfação (NPS) em parceria com time de Marketing.
* Segmentar produtores por potencial de negócios, perfil de risco e rentabilidade (LTV).
* Estruturar dashboards executivos (Power BI) e ser o ponto focal de performance de vendas e reports para diretoria e conselho.
* Consolidar previsões de vendas, margem e risco em parceria com FP&A, Pricing e Riscos.
* Acompanhar KPIs críticos e conduzir rituais semanais de performance com o time comercial.
* Liderar projetos de originação sustentável (soja, milho, trigo, canola), assegurando cadeias de suprimento responsáveis e certificadas.
* Gerenciar indicadores ESG e mobilizar equipes internas para reduzir impactos ambientais e cumprir metas de sustentabilidade.