A Tata Consultancy Services (TCS) é líder global em serviços de TI, consultoria & soluções de negócios com uma grande rede de centros de inovação & entrega.
Fomos reconhecidos como um Global Top Employer e nossa capacidade de fornecer carreiras holísticas de longo prazo baseadas em aprendizado contínuo impulsionado por nosso ecossistema de aprendizagem digital nos ajuda a desenvolver os melhores talentos
E convidamos você a fazer parte da nossa equipe
Sobre a posição:
Estamos em busca de um Técnico de Suporte Nível 2 para atuar no atendimento aos usuários finais, garantindo a qualidade do ambiente de trabalho e criando documentação técnica para base de conhecimento. Essa posição exige experiência sólida e capacidade de lidar com ambientes complexos.
Responsabilidades:
* Suporte ao usuário;
* Diagnóstico e resolução de problemas de TI;
* Configuração e manutenção de equipamentos;
* Criação de documentação técnica e artigos para base de conhecimento;
* Realização de checklist do ambiente.
Competências:
* Experiência em suporte técnico;
* Sistemas Operacionais (Windows, macOS, Active Directory, DNS, DHCP);
* Distribuição Horizontal e Vertical de Aplicações (SCCM, Liquid, CDP, Atom);
* Acesso remoto e desktop virtual;
* MDM, PXE boot;
* Microsoft 365 e suítes de colaboração;
* Hardware (desktops, laptops);
* Redes (TCP/IP, Wi-Fi, VPN, VLAN, protocolos de roteamento);
* Voz (Hardphone, Softphone, IP phone, gravação, IVR, CTI, Turrets);
* Smart hands;
* Componentes AV (videoconferência, display, speaker, microfone, switch HDMI);
* Segurança (firewalls, VTMs, antivírus, proxy, SASE);
* Sistemas Service Desk/ITSM e ITIL;
* Clareza e objetividade na comunicação oral e escrita;
* Escuta ativa e empatia para entender necessidades do usuário;
* Capacidade de explicar soluções técnicas de forma acessível;
* Atendimento ao cliente (paciência, cortesia);
* Proatividade na resolução de problemas;
* Organização e disciplina;
* Gestão do tempo;
* Resiliência sob pressão;
* Interação com outras equipes de TI e fornecedores;
* Orientação para resultados;
* Atenção aos detalhes.
Modelo de contratação:
* CLT Full + Benefícios
Benefícios TCS – Brasil:
1. Plano de Saúde
2. Planos Odontológico
3. Seguro de Vida
4. Vale Transporte
5. Vale Refeição/Alimentação
6. Auxílio Creche
7. Gympass
8. TCS Cares – 0800 gratuito que fornece assistência psicológica (24 hrs/dia), jurídica, social e financeira aos associados
9. Parceria com SESC
10. Reembolso de Certificações
11. Portal de aprendizagem gratuito da TCS – cursos online e treinamentos ao vivo
12. Oportunidade de experiência internacional
13. Parceria de descontos com Universidades e escolas de idiomas
14. Bring Your Buddy – Ao indicar pessoas você se torna elegível a receber um bônus para cada contratação
15. TCS Gems – Reconhecimento por performance
16. Xcelerate – Plataforma de carreira com mentoria gratuita
* Operamos em escala global, com diversas bases de talentos representando 156 nacionalidades, em 55 países. Na Tata Consultancy Services promovemos uma cultura inclusiva, sempre trabalhamos pela equidade. Isso se traduz em Gênero, Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+, Religião, Raça, Diversidade de experiências e Etnia, ou seja, todas as nossas vagas são trabalhadas com esses princípios.