Analisar dados históricos a nível de produto, comportamento e desempenho de produtos para fundamentar decisões estratégicas.;Identificar oportunidades de otimização das estratégias de precificação, equilibrando rentabilidade, competitividade e crescimento;Construir relatórios e dashboards dos dados analisados, proporcionando uma visão clara e detalhada;Desenvolver, implementar e aprimorar modelos de precificação para definição de metas comerciais da companhia;Apoiar na definição de diretrizes de precificação, garantindo consistência e conformidade nos dados e projeções;Monitorar o desempenho das estratégias de precificação por produto, alinhando ajustes com área de marketing conforme necessário;Interagir constantemente com outras áreas da companhia, como Comercial, Marketing e Suprimentos, assegurando alinhamento estratégico nas decisões de precificação;Contribuir para a automação de processos e a evolução das ferramentas de análise;Realizar estudos de viabilidade financeira e simulações de impacto para produtos e serviços;Participar de reuniões estratégicas para discutir e revisar políticas de precificação;Manter-se atualizado sobre tendências de mercado e mudanças regulatórias que possam impactar a precificação;Monitoramento e analise de Receitas a nível de SKU;Analise de margem de contribuição por produto;Report mensal sobre receitas;Analise volume, preço e mix por produtos.RequisitosFormação em contabéis, matematica, engenharia ou afins;Experiência em Pricing, FP&A, ou Análise de Dados;Conhecimento fiscal e tributário para fins de precificação;Sólido conhecimento em leitura de resultados financeiros e modelagem de precificação;Desejável experiência em extração e manipulação de dados utilizando Power Query / SQL (Diferencial: conhecimento em Python para análise e automação).