Irá atuar de forma estratégica e operacional na gestão da área de compras, com foco em melhoria contínua, eficiência nos processos e controle de indicadores. Será responsável por liderar equipes, conduzir negociações com fornecedores nacionais e internacionais, e assegurar a conformidade com os processos e políticas internas.
Requisitos:
* Formação superior completa em Administração, Engenharias, Comércio Exterior ou áreas correlatas;
* Conhecimento em compras nacionais e internacionais (importação/exportação);
* Conhecimento em análise e gestão de indicadores de desempenho;
* Excel intermediário a avançado;
* Experiência com sistemas ERP;
* Experiência com gestão de equipes e processos de compras.
Desejavel:
* Pós-graduação em áreas relacionadas (Gestão de Suprimentos, Logística, Comércio Exterior, etc.);
* Inglês intermediário ou avançado;
* Conhecimento de normas de compliance e auditoria de compras;
* Vivência em projetos de melhoria contínua (ex.: Lean, Kaizen, Six Sigma);
* Experiência em segmento de distribuição.
Atividades:
* Supervisionar as atividades da equipe de compras, garantindo o cumprimento das metas e prazos estabelecidos;
* Realizar negociações e compras de produtos e serviços no mercado nacional e internacional;
* Gerenciar contratos com fornecedores, garantindo as melhores condições comerciais, técnicas e logísticas;
* Resolver problemas e conflitos relacionados a entregas, pagamentos, especificações técnicas, entre outros, de baixa a média complexidade;
* Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho da área (KPIs);
* Elaborar e manter atualizados os processos e procedimentos do setor, assegurando aderência às normas internas e externas;
* Tratar e investigar não conformidades nos processos de compras e propor ações corretivas/preventivas;
* Participar ativamente na análise e homologação de novos fornecedores;
* Apoiar o planejamento de compras junto aos demais departamentos da empresa.
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