Fundado em 1976, o Grupo Ramasa tem sua história edificada por relacionamentos duradouros, norteado pela consolidação de marcas comprometidas com a geração sustentável de valor. O Grupo se ramifica por diversos estados do Brasil: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Pernambuco e Alagoas, com atuação nos segmentos da construção civil, hotelaria, logística (armazenagem, aduana e gestão dos modais ferroviário, rodoviário e aeroviário), agronegócio e automotivo. A incursão no segmento automotivo teve início no ano de 1992, com a Lince, concessionária Toyota pioneira em Goiás. A marca Nissan se juntou ao Grupo no ano de 2010, com a abertura das concessionárias Katana. O ano de 2017 foi marcado pelo reforço das inglesas Jaguar e Land Rover, que se integrarem ao Grupo Ramasa, com a Silver Motors. E, mais recentemente, 2023, o Grupo trouxe aos seus negócios a marca inglesa de motocicletas Triumph, com a Silver Motocicletas. No mesmo ano, a holding Ramasa inaugurou a divisão Ramasa Auto, um novo braço de negócios dedicado exclusivamente à expansão dos empreendimentos e iniciativas do segmento automotivo. A Ramasa Auto é movida pela tradição e inovação do DNA Toyota, pela ousadia confiável da marca Nissan, com o reforço de originalidade e luxo das inglesas Jaguar, Land Rover e Triumph. A qualidade, dínamo de excelência, no motiva. Ao longo desse meio século de existência, o cuidado com os clientes, colaboradores, fornecedores, meio ambiente, sociedade e acionistas garantiu a perenidade do Grupo Ramasa, uma das empresas mais sólidas e respeitadas de Goiás. Nutrimos o objetivo de perene fomento a negócios confiáveis, lucrativos e duradouros para todos os nossos clientes e parceiros comerciais, buscando impactar cada vez mais positivamente as diversas cidades onde atuamos. Neste trilhar, cumprimos nosso propósito de construir um legado de pioneirismo, responsabilidade e crescimento sustentável que honre o caminho já percorrido até aqui, inspirando as próximas gerações. Isso é RAMASA RAzão, MAgia e SAtisfação. A gente AMA o que faz por você Responsabilidades e atribuições - Acompanhar os resultados para o atingimento das metas de vendas. Analisando relatórios de vendas, planilhas, propostas, contratos, emissões de notas fiscais e o DRE, de forma diária, semanal e quinzenal, para garantir o cumprimento dos objetivos financeiros da concessionária; - Liderar a equipe de Consultores de F&I em todos os processos de venda. Monitorando continuamente as etapas que envolvem despachante, consórcio e seguros, desde o primeiro contato com o cliente até a finalização, para assegurar precisão, eficiência e cumprimento dos prazos nas operações; - Elaborar estratégias para aumento de vendas de F&I. Realizando análises detalhadas de mercado, produção e rentabilidade semanalmente, para otimizar as operações e maximizar o desempenho financeiro da concessionária; - Identificar oportunidades de negócios e parcerias estratégicas. Buscando e negociando novas condições com seguradoras, despachantes e administradoras de consórcio mensalmente, para diversificar os produtos oferecidos e ampliar as receitas da empresa; - Gerar relatórios de performance de vendas de F&I. Utilizando ferramentas de análise de dados e sistemas de CRM mensalmente, para acompanhar os resultados de despachante, consórcio e seguros, e identificar pontos de melhoria nos processos e no atendimento; - Tomar decisões e solucionar problemas e conflitos internos e externos. Identificando questões críticas, se comunicando com os envolvidos e aplicando soluções ágeis e eficazes diariamente, para garantir a satisfação dos clientes e a proatividade da concessionária; - Acompanhar processos de sinistros de seguros. Garantindo suporte ao cliente desde a abertura até a conclusão do sinistro sempre que houver demanda, para proporcionar uma experiência positiva e aumentar o nível de satisfação; - Atuar como elo entre cliente e instituições parceiras. Intermediando a comunicação entre o cliente e administradoras de consórcio e seguradoras conforme necessário, para garantir fluidez, transparência e confiabilidade nos processos; - Monitorar a conformidade dos processos de F&I. Verificando semanalmente se todas as transações de despachante, consórcio e seguros seguem as normas internas e regulamentações externas, para assegurar integridade e transparência nas operações; - Desenvolver e aplicar melhorias contínuas nos processos de F&I. Utilizando dados e feedbacks de equipe e clientes mensalmente, para aprimorar a eficiência operacional e elevar a satisfação do cliente; - Controlar prazos de pagamento e comissionamento de F&I. Monitorando mensalmente os prazos e realiza os devidos acompanhamentos, para evitar atrasos que comprometam as relações com clientes e parceiros; - Executar auditorias internas nos processos de F&I. Verificando trimestralmente a exatidão de dados e documentos, para garantir que as operações estejam em conformidade com as norm