**Missão do cargo**:
- **
- ** Para que faz**: Para atualizar as redes sociais da CNN a fim de levar as notícias da empresa a todas as plataformas digitais e falar com diferentes públicos, além de captar novas audiências.
- ** Com qual abrangência**: Os analistas de mídias sociais trabalham prioritariamente dentro das demandas do hub digital, mas criam conteúdo para divulgar tanto as notícias em geral quanto toda a programação da CNN nas redes sociais.
Com o intuito de aproximar as pessoas, as colocando como protagonistas de nossa história, te convidamos a fazer parte do processo seletivo do canal de notícias mais imparcial do Brasil.
- Fique por dentro de nossas vagas._
- _
**_ #VemserCNNBrasil_**
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades e atribuições**:
- Produzir posts em formato de arte para as redes sociais: após a curadoria da notícia, esta tarefa visa a seleção de uma boa imagem relacionada ao tema e a redação da chamada do post (o texto que vai na arte). Então, o analista faz a arte do post pela plataforma Canva. Ele também precisa produzir a redação da legenda do post e, por fim, fazer a publicação nas plataformas.
- Produzir posts em formato de vídeo para as redes sociais: temas que possuem muita familiaridade com o público do Instagram, TikTok ou Kwai e possuem apelo mais descontraído ou curioso, que requerem uma explicação mais detalhada, são produzidos em formato de vídeo pelos analistas de mídias sociais. Após a curadoria da notícia, os analistas aprovam o tema do vídeo sugerido com as coordenadoras de mídias sociais, produzem um roteiro para o vídeo e gravam, com apresentação/aparição deles mesmos na tela. Na sequência, brifam os editores de vídeo sobre como deve ser a edição ou fazem a edição em aplicativos de redes sociais. Por fim, fazem a redação da legenda do vídeo e publicam nas plataformas.
- Produzir posts de cortes de vídeo para as redes sociais: nesta tarefa, o analista precisa assistir à programação da CNN e sugerir trechos que possam virar cortes para as redes sociais (Instagram, TikTok e Kwai). Com o trecho aprovado, o analista faz o pedido do corte no formato vertical para os videomakers e produz a redação da legenda que vai acompanhar o vídeo. Por fim, faz a publicação do material nas redes sociais.
- Criar relatórios diários de desempenho de posts das redes sociais da CNN: os analistas usam a inteligência de dados criada pelo time de CMI para coletar dados sobre os posts que fazem nas redes sociais e relatar diariamente para as coordenadoras e gerência os que tiveram melhor desempenho em engajamento, visualizações, alcance e impressões. Este relatório é publicado em um canal da ferramenta slack para a visualização do time.
- Elaborar ideias para divulgação de novos produtos da grade CNN: os analistas recebem das coordenadoras um briefing sobre novos programas/jornais/podcasts/séries de vídeos que serão lançados na CNN. A partir disso, precisam pensar e sugerir conteúdos criativos para divulgá-los nas redes sociais. Participar de reuniões de planejamento estratégico.
- Criar apresentações para novos projetos e novos direcionamentos estratégicos para melhoria de desempenho das plataformas digitais da CNN.
- Fazer produção de produtos em vídeo de talentos da CNN, mantendo relacionamento e fazendo alinhamento diário para a execução das gravações.
**Requisitos e qualificações** Requisitos e qualificações**:
- Graduação completa em Jornalismo.
- Hard user de mídias sociais; conhecimentos técnicos das plataformas de mídias sociais; análise de dados; noções de edição de vídeo para redes sociais; conhecimento da plataforma Canva de design.
**Imprescindível**:
- Inglês avançado
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Convênio Farmácia
- Seguro de Vida
- Wellhub
- Convênio com SESC
Somos um veículo de comunicação multiplataforma com a programação transmitida ao vivo através do canal 577 das principais operadoras de Paytv, Prime Video, Youtube e Samsung TV Plus.. além de presença nas parabólicas, um dos principais portais de noticias e muito conteúdo nas redes sociais, newsletters e etc...
Nossa equipe conta com repórteres espalhados pelo país, correspondentes internacionais e um time reconhecido de jornalistas, apresentadores e comentaristas.
Reforçando ainda mais os principais pilares e posicionamento da marca**:Agilidade, Relevância e Equilíbrio.**
**Pense bem, pense CNN.**
**Venha fazer parte desse time também!