 
        
        Não pode faltar em sua bagagem:
 * Mínimo de 500 horas de voo, comprovadas na CIV Eletrônica;
 * Licença de Piloto Comercial;
 * Habilitação para voos por instrumentos (válida);
 * Habilitação (válida ou vencida) em aeronaves multimotoras (Tipo ou Classe);
 * Inglês ICAO 4 ou superior;
 * PLA Teórico;
 * Passaporte válido.
Diferenciais:
 * Habilitação técnica em Boeing 737;
 * Curso superior completo (preferencialmente em Ciências Aeronáuticas ou Aviação Civil);
 * Experiência como Piloto em empresa aérea regulada pelo RBAC 121;
 * Atuação anterior com aeronaves turbo hélice ou jato;
 * Habilitação de Instrutor de Voo;
 * Curso de Jet Training;
 * PLA checado.
 Os desafios que aguardam por você no próximo destino são:
 * Executar os procedimentos de Segurança descritos no Programa de Segurança do Operador Aéreo e outros manuais pertinentes à atividade;
 * Executar as atividades de acordo com as orientações do piloto em comando durante a ocorrência de atos ilícitos (AVSEC);
 * Assegurar-se de que todos os Tripulantes de Cabine se encontram em seus postos, sentados e com os cintos afivelados antes das operações de pouso e de decolagem;
 * Assegurar-se de que instruções específicas de Segurança tenham sido transmitidas a passageiros que requerem auxílio para se locomover e para seus acompanhantes, quando for o caso;
 * Executar a inspeção pré-voo da aeronave e alertar o Comandante sobre quaisquer discrepâncias observadas na aeronave;
 * Consultar as informações meteorológicas requeridas para o voo;
 * Executar a operação dos equipamentos de comunicação e leitura das listas de verificação quando solicitado pelo Comandante no solo e durante as etapas em que estiver agindo como Pilot Monitoring;
 * Operar a aeronave nas etapas em que estiver atuando como Pilot Flying;
 * Executar as tarefas que lhe forem designadas pelo Comandante do Voo;
 * Verificar a operação e pressão do sistema de oxigênio e máscara;
 * Apoiar a gerência de Security quanto aos procedimentos de Segurança durante suas atividades;
 * Identificar e reportar através do sistema AQD os perigos nas operações.