Sobre a vaga
Você busca construir um futuro que realmente valha a pena, promovendo inovação, sustentabilidade e o sucesso dos nossos clientes contribuindo para um mundo melhor com papel?
Na Voith, acreditamos que o sucesso do cliente é o nosso sucesso. Por isso, valorizamos a cooperação, diversidade, transparência e respeito, pilares essenciais para um futuro mais sustentável.
Se você é apaixonado por criar soluções técnicas e comerciais, gosta de viajar, conhecer novos lugares e pessoas, possui atitude proativa e é focado em resultados que geram valor real e duradouro, venha fazer parte do nosso time!
Quais serão suas responsabilidades?
* Atuar como consultor técnico e comercial, construindo relacionamentos de confiança e parceria com clientes da indústria de papel e celulose na região Sul do Brasil.
* Realizar visitas técnicas frequentes para entender os desafios operacionais e identificar oportunidades de melhoria e inovação.
* Trabalhar em conjunto com as áreas internas (customer service, aplicação, engenharia, suporte técnico) para desenvolver soluções personalizadas.
* Coletar feedback dos clientes para promover a melhoria contínua de produtos e serviços.
* Realizar medições, acompanhar testes, implementações e desempenho de equipamentos e soluções.
* Promover tecnologias e processos que elevem a eficiência operacional das unidades atendidas.
* Contribuir para o alcance das metas comerciais da região por meio do atendimento consultivo e solução eficaz de problemas.
O que precisamos de você?
* Formação superior em Engenharia (Química, Mecânica, de Produção ou áreas correlatas).
* Experiência prévia em vendas técnicas, engenharia de aplicação ou suporte técnico comercial.
* Habilidades de comunicação clara, empatia, escuta ativa e vendas consultivas.
* Perfil proativo, com foco em resolução de problemas e construção de relacionamentos de longo prazo.
* Disponibilidade para viagens frequentes na região Sul.
* Mentalidade de crescimento contínuo, visão empreendedora e excelente organização.
Diferenciais:
* Inglês avançado;
* Experiência no setor de papel e celulose.
* Vivência em suporte técnico de campo e atendimento a clientes industriais.
* Conhecimento de processos industriais, automação e soluções para eficiência operacional.
* Experiência com ferramentas CRM, especialmente Salesforce, para gerenciamento de pipeline e relacionamento com clientes.