Faz negociações com clientes inadimplentes, cálculo de juros, emissão de boletos, carta de anuência, baixa e liquidação de títulos e devolução de mercadorias. Elabora relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
Responsabilidades:
1. Entrar em contato com clientes para fazer cobranças de contas em aberto ou dívidas, negociando formas de pagamento e propondo as melhores soluções.
2. Enviar faturas e boletos bancários para pagamento, bem como verificar seu pagamento.
3. Acompanhar o recebimento de e-mails, boletos, informativos e comunicados.
4. Analisar títulos.
5. Apresentar formas de pagamento e quitação.
6. Enviar relatórios de valores, clientes e desempenho.
7. Fazer o controle dos documentos relacionados.
8. Realizar cálculos de juros e outros encargos financeiros relativos a faturas e títulos em atraso.
9. Enviar contratos e acordos que oficializam propostas de liquidação.
10. Negociar prazos, abatimentos, condições, parcelamento, restituição de mercadorias, cheques com problemas e notas de débito com clientes.
11. Registrar informações de negociação, controlar planilhas e atualizar cadastros.
12. Esclarecer dúvidas dos clientes.
13. Garantir que títulos não sejam enviados para protesto e negativação indevidos.
14. Elaborar demonstrativos mensais ou históricos de cobranças.
15. Manter controle atualizado de inadimplentes, conforme os índices financeiros utilizados pela empresa.
16. Fazer o acompanhamento de cobranças judiciais.
#J-18808-Ljbffr