ResponsabilidadesImplementar a estratégia de portfólio e diretrizes do Marketing junto as filiais, com alinhamento com as gerências da área Comercial. Identificar oportunidades de negócios e apoiar a área Comercial em todas as lojas para colocar em prática, através da comunicação e plano de ação com Suprimentos, Desenvolvimento de Mercado e Diretoria. Negociar com fornecedores e utilizar dos programas de rebates e premiações para alavancar os resultados da empresa nos produtos e segmentos estratégicos de acordo com o budget. Developar e garantir implementação de planos de ação com portfolio que atenda às necessidades e agregue valor ao negócio. Monitorar o desempenho de vendas e efetuar recomendações para melhorias na estratégia comercial e de portfólio. Obrigar obter, construir e alinhar estratégias internamente com equipe CML e externamente junto s fornecedores para implementação em todas as lojas da Terra e Campo Total. Manter comunicação com os Gerentes Comerciais para identificar oportunidades para aumento de vendas e da rentabilidade da empresa. Coletar e analisar dados relevantes sobre o mercado, concorrência, tendências e comportamento do cliente, visando identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, usando ferramentas de análise de dados e propondo ações específicas para cada segmento. Definir portfólio, com racionalização e identificação de gaps, mediante análise da posição da empresa dentro de seu grupo estratégico e implementar as ações juntos às filiais, com alinhamento com a área Comercial, para garantir o planejamento estratégico de crescimento, lucratividade e de atendimento aos clientes. Sugerir produtos prioritários para time de Desenvolvimento de Mercado, de acordo com a estratégia da empresa e os acordos com os fornecedores. Definir plano de ação junto a área Comercial para aumento de market share e carteira de clientes. Liderar negociações com fornecedores nas bases e condições macros para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivos para o mercado de atuação da unidade. Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacionais e vendas. Trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa, como desenvolvimento de mercado, vendas e finanças, para garantir que as estratégias de inteligência de mercado e planejamento comercial estejam alinhadas aos objetivos da empresa. Participar de forma integral e presencial de comitês estratégicos: compras e crédito. Participar de forma integral dos treinamentos ofertados pela empresa. Executar outras atribuições inerentes ao cargo.QualificaçõesFormação em Agronomia;Curso de atualização na área;Experiência mínimo 5 anos na área;Conhecimento em Agronomia (defensivos agrícola, sementes, fertilizantes) e Conhecimento de Pastagem, Irrigação e Hortifruti;Liderança;Delegação e desenvolvimento de pessoas;Estratégia e visão de futuro;Step 2: Avaliação de PerfilSerá um prazer tê-lo no nosso time!O futuro é uma semente!Daquelas que a gente não identifica bem só de olhar.Mas essa semente do futuro pode nos dar o que a gente quer. Só depende do que colocar na Terra.Uma semente de liderança foi lançada ao futuro em 2021 quando duas grandes empresas se juntaram para formar a Terra Tecnologia Agrícola, e essa nova Terra, impulsionou todos em um só foco: Tornar o negócio cada vez mais rentável, e que mais pessoas venham fazer parte desse grande time.Atualmente com valores sólidos, queremos tornar a empresa ainda mais multicultural, inclusiva e diversa.Sabemos que esse é um processo longo e contínuo, por isso contar com seu talento e história será fundamental nessa caminhada.Venha fazer parte da Terra Tecnologia Agrícola!
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