Sobre a Empresa
Desenvolvido por quem experienciou a rotina da sala de aula enquanto professora, o Escolaweb é um sistema de gestão escolar completo que está há mais de 14 anos atendendo instituições de todo o Brasil.
O software conta com mais de 18 módulos integrados, dentre eles, o aplicativo exclusivo que auxilia na comunicação entre a escola e a família. Hoje somamos mais de 300.000 usuários ativos, mais de 1.000 unidades escolares atendidas e já passamos de 100.000 downloads em nosso app.
Por meio da tecnologia, buscamos crescer juntos e estamos comprometidos em cuidar da gestão de quem transforma pela educação.
Nossa Cultura
Somos protagonistas, aqui cada um compõe a sua própria história. Jogamos abertamente, pois não somos reativos aos feedbacks. Temos altos padrões, acreditamos que cada um possa dar o seu melhor, por isso, se joga Pensamos grande e longe, afinal queremos ser Top of Mind até 2028 e para isso, o sucesso é uma escolha diária. Focamos no cliente, pois ele quer nossa ajuda quando tem dificuldades.
Sua Missão
Buscamos um profissional com graduação para realizar apresentação comercial e/ou técnica do produto, fechando novas vendas e módulos adicionais após o acompanhamento de pós-venda.
Descrição de Responsabilidades
* Receber os leads qualificados pelo SDR para reunião de vendas;
* Identificar as dores dos clientes para direcionamento de ofertas e soluções;
* Simular e preparar cenários dentro do sistema para exemplificar para o cliente como o sistema resolve o problema que o cliente está em busca de solução;
* Manter o CRM atualizado com todas as informações sobre a negociação;
* Elaborar e enviar proposta comercial;
* Fazer o follow up regularmente com os clientes, via telefone, meet e e-mail até o fechamento do contrato;
* Avaliar a necessidade de migração de dados do cliente, e em caso positivo, solicitar backup desses dados para encaminhamento ao setor de migração responsável pela análise de viabilidade e custos;
* Acompanhar o processo de análise da equipe de migração visando agilidade no processo;
* Acompanhar o cliente até conclusão do processo de implantação visando evitar situações de cancelamento;
* Estabelecer relações de confiança com o cliente através de conhecimento detalhado do sistema da empresa e comprometimento com suas reais necessidades;
* Identificar novas oportunidades comerciais;
* Realizar visitas presenciais aos clientes;
* Acompanhar tendência de mercado e concorrência;
* Participar de feiras e eventos estratégicos junto com as demais frentes de comercial e marketing.
Diferencial
* Experiência com vendas B2B;
* Vivências com público de educação;
* Visão estratégica para posicionamento de marca em diferentes canais de comunicações.
Autonomia
Atua dentro dos critérios estabelecidos pela área comercial e de marketing sobre os itens que promovam a melhor apresentação, preservação e prospecção da empresa junto ao mercado, reportando-se ao Gerente Comercial.
Competências Comportamentais:
* Comunicação fluente;
* Habilidade de negociação;
* Proatividade;
* Foco nos resultados;
* Escuta ativa;
* Solução de problemas.