**Requisitos necessários para esse novo desafio**:
- Planejar e realizar instalação, implantação e manutenção de software e apoio como: sistemas operacionais, antivírus e banco de dados;
- Detectar e solucionar falhas e problemas em equipamentos e softwares.
- Realizando ações preventivas de manutenção para minimizar impactos na operação;
- Estabelecer e assegurar a execução rotineira de cópias de segurança (backups);
- Pesquisar e avaliar sistemas disponíveis no mercado e sua aplicabilidade para a empresa;
- Acompanhar os usuários na utilização dos sistemas desenvolvidos ou adquiridos por terceiros, visando seu correto funcionamento;
- Prestar suporte técnico, apoio e treinamento aos usuários de informática;
- Fazer a gestão de chamados atendidos através de sistema específico, com registro das etapas de solução para acompanhamento do usuário;
- Garantir o cumprimento dos requisitos dos clientes (SLA) no que se refere à disponibilidade dos recursos de informática através do atendimento, registro e resolução de solicitações;
- Proceder com atendimentos de complexidade um pouco maior, que necessite de uma análise mais apurada.
- Realizar atendimentos de maior complexidade ou problemas físicos como hardware.
- Treinar os demais analistas e proceder com atendimentos mais complexos, buscando solucionar demandas junto a fornecedores ou através de pesquisas em sites específicos.
- DIFERENCIAL: Alcatel e Vonex