Analisar, planejar e executar as atividades da área de Suporte da Diretoria de Soluções, prestando orientação técnica aos clientes, estimulando e promovendo melhorias e novas aplicações ao ambiente Esri ou demais produtos.
Responsabilidades e atribuições
Fornecer suporte para usuários finais do software Esri resolvendo problemas técnicos;
Acompanhar as atualizações e mudanças nas tecnologias Gis - Esri e abrangentes;
Realizar atendimento e abertura dos incidentes, aplicando a Estrutura de Classificação do Incidente, recebendo, analisando, resolvendo ou redirecionando as demandas;
Aplicar, de acordo com as práticas do departamento, o fluxo de escalonamento dos incidentes;
Resolver todas as solicitações de Instalação e configuração da plataforma Esri na forma standard;
Prestar atendimento utilizando os itens a seguir na ordem apresentada: base de conhecimento, procedimentos já existentes no site da Esri ou conhecimento próprio desde que verificado / testado antes do seu envio ao usuário;
Ministrar treinamentos das competências técnicas exigidas para clientes internos e externos;
Realizar teste de software e hardware para solucionar problemas e avaliar soluções;
Propor atualização dos artigos de solução no sistema de gestão de conhecimento, de acordo com o processo;
Auxiliar na administração de Banco de dados, realizando atividades de monitoramento de performance, instalação e configuração;
Resolver problemas dos produtos de forma personalizada aos clientes, do ponto de vista de utilização e configuração, comunicar com o canal de Suporte da Esri para o escalonamento das demandas;
Realizar visitas técnicas nos clientes;
Realizar atendimento aos clientes ELA em ambiente não crítico (sem interrupção operacional), identificando pontos de ajuste, correção e atualização na plataforma Esri;
Realizar atendimento aos clientes do Suporte Premium identificando pontos de ajuste e correção e atualização na plataforma Esri;
Orientar o cliente nas melhores práticas dos produtos Esri, garantindo a otimização dos recursos e resultados;
Prestar consultoria para os clientes, auxiliando na tradução e implementação das necessidades do mundo real em soluções práticas, impulsionada pela tecnologia GIS Esri da empresa;
Planejar e coletar informações junto aos usuários, a fim de implantar sistemas de geoprocessamentos;
Propor fluxos de trabalho, necessidades de recursos para propor alterações de rotina de trabalho;
Contribuir na apresentação de propostas, participando do processo definição de escopo;
Realizar diagnóstico de desempenho de ambiente ArcGIS Server;
Aplicar as práticas de tuning nos processos e ferramentas do cliente, garantindo a otimização de resultados com os produtos Esri;
Desenvolver relacionamento com o cliente, gerenciando suas expectativas e provendo informações e soluções para suas demandas;
Realizar Mentoring de novos colaboradores da área de suporte, visando desenvolver uma equipe de alta performance no atendimento aos clientes;
Elaborar manuais de implementação das melhores práticas para produtos Esri, garantindo o registro do processo e práticas utilizadas
Requisitos e qualificações
Habilidades Técnicas:
* Atendimento a clientes internos e externos;
* Conceitos das tecnologias e metodologias referente a dados geográficos;
* Conhecimentos em GIS;
* Entendimento da cadeia de negócio das indústrias de atendimento da Imagem.
Habilidades Desejáveis:
Conhecimento e compreensão dos produtos e serviços oferecidos pela Imagem.
Informações adicionais
Por que escolher a Geosistemas?
Saúde e Bem-Estar:
Plano de Saúde e Odontológico - Sul América.
Seguro de Vida e Acidentes Pessoais.
Acesso ao Gympass para cuidar do corpo e da mente.
Programa de Bem-Estar com foco na saúde mental, física e social.
Cuidado com a Família:
Auxílio Creche para os pequenos.
Licença Paternidade Estendida.
Day Off no aniversário dos seus filhos de até 16 anos.
Qualidade de Vida:
Cartão Caju para alimentação/refeição, válido também durante as férias.
Vale Transporte para facilitar sua mobilidade.
Auxílio Home Office no cartão Caju.
Horário Flexível e Trabalho Híbrido para um equilíbrio saudável.
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Desenvolvimento e Crescimento:
Mapa de Carreira personalizado, com trajetórias técnicas ou de liderança ("Y").
2 horas semanais dedicadas a estudos durante o expediente.
Acesso às plataformas Alura, Imagine e Feedz para aprendizado contínuo.
Programas de Desenvolvimento focados em habilidades técnicas, comportamentais e de negócios.
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) com capacitações sob medida.
Feedbacks regulares para apoiar sua evolução.
Reconhecimento e Oportunidades:
Participação nos Lucros e Resultados (PLR) anual, vinculada ao desempenho.
Movimentação Interna para explorar novas posições e crescer.
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