Se você se identifica com a área de Tecnologia e tem interesse em ingressar na área de Infraestrutura, você está no lugar certo
Venha fazer parte da EBS-IT e se desenvolver em uma empresa de tecnologia focada em soluções tecnológicas inovadoras e no desenvolvimento de seus colaboradores.
Estamos em busca de um Analista de Suporte Técnico Nível 1 para atuar presencialmente em nosso escritório. O profissional será responsável por atender colaboradores e clientes em chamados de primeiro nível, garantindo o funcionamento dos recursos de tecnologia e oferecendo suporte ao time de infraestrutura.
Responsabilidades e atribuições
* Atendimento a chamados de suporte técnico (presencial e remoto);
* Instalação, configuração e manutenção de estações de trabalho (Notebooks), impressoras e periféricos;
* Apoio em incidentes relacionados a sistemas operacionais Windows para estações, Windows Server e Microsoft 365 (SharePoint, OneDrive, Microsoft Teams, Exchange e demais serviços);
* Criação, alteração e desbloqueio de usuários em AD, e-mail e outros sistemas;
* Monitoramento e registro dos chamados em ferramenta de ITSM;
* Orientar usuários em boas práticas de uso dos recursos de TI;
* Criação de procedimentos técnicos a fim de montar base de conhecimento, quando necessário;
* Escalar chamados para Nível 2 ou fornecedores, quando necessário.
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo;
* Experiência prévia em atendimento de suporte técnico (Help Desk ou Service Desk);
* Inglês nível básico;
* Conhecimentos básicos em:
* Sistemas operacionais Windows e Linux;
* Microsoft 365;
* Noções de Redes de Computadores (conceitos básicos de TCP/IP, DNS, DHCP);
* Noções de Segurança da Informação;
* Active Directory (criação e gerenciamento de usuários e grupos).
Diferenciais:
* Desejável graduação completa ou em andamento na área de Tecnologia da Informação (TI);
* Certificações (ITIL, Microsoft 365, Microsoft Azure, CompTIA A+ ou similares);
* Experiência com ferramentas de chamados (GLPI, ServiceNow, OTRS, Qualitor, HaloITSM, etc.);
* Desenvolvimento de Scripts PowerShell para automação de atividades;
* Conhecimentos em dispositivos móveis (iOS/Android).
Informações adicionais
Habilidades e Competências Essenciais:
* Boa comunicação e didática para lidar com usuários não técnicos;
* Empatia no atendimento, transmitindo segurança e paciência;
* Organização e proatividade para registrar e acompanhar chamados;
* Habilidade para aprender rapidamente e se adaptar a novas tecnologias;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Criatividade;
* Trabalho em equipe;
* Gerenciamento de tempo e capacidade de priorização;
Horário de Trabalho:
De Segunda à Sexta - 10:00h às 19:00h com uma hora de intervalo.
Atuação Presencial - Barueri/SP