Atuar no desenvolvimento, implementação e monitoramento de estratégias e procedimentos de segurança empresarial, assegurando a proteção dos ativos físicos e humanos da organização. Realizar análise de riscos, investigações internas, monitoramento de sistemas de vigilância e controle de acesso, apoiando a equipe de segurança na execução das rotinas operacionais. Elaborar relatórios, propor melhorias contínuas nos processos e contribuir com a gestão de custos e do orçamento da área, promovendo um ambiente seguro e alinhado às diretrizes institucionais. Responsabilidades e atribuições Assegurar a proteção dos ativos físicos e das pessoas, implementando e monitorando práticas de segurança empresarial para garantir a integridade patrimonial e humana da organização; Realizar auditorias internas, avaliando processos e ferramentas utilizadas, assegurando a conformidade com os padrões estabelecidos e promovendo a padronização das práticas organizacionais; Mapear necessidades da área, coletando e analisando dados operacionais para propor soluções que subsidiem a tomada de decisão da gestão; Realizar a gestão documental da área, elaborando e atualizando políticas e diretrizes internas que orientem comportamentos, rotinas e processos relacionados à segurança; Ministrar treinamentos normativos ao time de controle de acesso e demais colaboradores, garantindo alinhamento às políticas e procedimentos estabelecidos pela organização; Analisar e interpretar dados e informações da área de Segurança Empresarial, identificando tendências, vulnerabilidades e oportunidades de melhoria; Manter atualizados os registros e bancos de dados da área, assegurando a confiabilidade e rastreabilidade das informações; Desenvolver, alimentar e acompanhar indicadores internos, monitorando a efetividade das ações de segurança e subsidiando decisões estratégicas; Elaborar relatórios técnicos e apresentações gerenciais, consolidando informações relevantes para a liderança da área corporativa de Segurança Empresarial; Apoiar as rotinas administrativas do departamento, operando sistemas, preenchendo documentos e organizando arquivos, contribuindo para a eficiência operacional da área; Gerenciar o processo de compras da área, emitindo solicitações, acompanhando pedidos e propondo melhorias para otimizar os recursos e atender às demandas operacionais; Colaborar com o núcleo de inteligência, apoiando a realização de análises de dados estratégicos e informações sensíveis relacionadas à segurança; Executar as atividades da função em conformidade com as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente definidos pela organização; Utilizar corretamente os EPIs obrigatórios durante a execução das atividades, informando o superior imediato sobre quaisquer condições que representem risco à sua saúde ou à de seus colegas; Atuar em conformidade com os valores, políticas, diretrizes e processos da empresa, mantendo o foco nos resultados organizacionais e preservando a confidencialidade das informações; Manter a disciplina no programa 5S, assegurando a organização, limpeza e padronização do ambiente de trabalho; Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, reportando ao superior imediato quaisquer anomalias, avarias ou irregularidades identificadas. Requisitos e qualificações Ensino superior; Experiência profissional; Informações adicionais Benefícios: Vale alimentação; Plano de saúde (Unimed); Plano odontológico; Vale transporte;PPR ; Gympass; Refeição na empresa. A Inpasa Brasil foi uma das primeiras indústrias de Etanol de Milhobrasileiras, sendo hoje a maior produtorade combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina. Para cada número ou meta alcançada, está uma equipe de profissionais competentes. Em uma indústria arrojada como a nossa, ter profissionais treinados é uma conquista fundamental, é por isso que investimos em capacitações contínuas, além do bem-estar e da segurança de nossos trabalhadores, por meio de diversos benefícios.