A Química Real é uma empresa especializada na produção e comercialização de agentes antibacterianos usados no processo de fermentação alcoólica. Atuando desde 20 de dezembro de 1999 no setor sucroenergético, a empresa difundiu a mais eficaz linha de antibacterianos do mercado, conquistando a credibilidade e reconhecimento no setor.
A empresa investe em tecnologia, na formação técnica de seus profissionais e na consolidação de parcerias estratégicas com o objetivo de oferecer soluções práticas e eficazes para os diversos segmentos de mercado, alinhadas às necessidades e determinações específicas de cada cliente.
Detalhes de posição
Responsável pela escrituração dos documentos fiscais. Analisar e apurar os impostos incidentes sobre as operações da empresa, validando as informações com base nos registros do sistema operacional. Garantir a correta entrega das obrigações fiscais e acessórias, visando mitigar riscos de multas e autuações que possam impactar financeiramente a companhia. É desejável conhecimento em lançamentos contábeis e forte capacidade analítica.
Responsabilidades chave
* Realizar e validar a escrituração fiscal, com análise dos impostos retidos e créditos de impostos nas operações;
* Garantir a correta recuperação de impostos nas operações de entrada e a adequada tributação nas operações de saída;
* Elaborar, implementar e manter controles que assegurem o cumprimento das obrigações principais e acessórias relacionadas a tributos indiretos (ICMS, PIS, COFINS, ICMS-ST e IPI);
* Garantir a entrega tempestiva e correta das obrigações acessórias;
* Parametrizar e manter atualizadas as regras fiscais no sistema;
* Preparar a apuração de impostos e contribuições a serem recolhidos pela empresa, analisando bases de cálculo, retenções, prazos e formas de recolhimento;
* Elaborar e emitir relatórios gerenciais e fiscais;
* Assegurar o cumprimento das obrigações fiscais e acessórias dentro dos prazos estabelecidos pela legislação vigente;
* Acompanhar constantemente a legislação fiscal, mantendo-se atualizado sobre alterações que impactem os procedimentos internos, com ênfase na Reforma Tributária;
* Executar serviços externos em órgãos e repartições públicas;
* Realizar lançamentos contábeis;
* Ser apoio na implantação no novo ERP da empresa;
* Experiência com sistemas ERP e participação em projetos de implementação de sistemas.
Formação & Especializações:
Ensino Superior Completo em Contabilidade.
Phibro é uma empresa que propicia oportunidades iguais a todos
Todos os candidatos qualificados para a posição serão considerados independentemente de raça, nacionalidade, sexo, idade, religião, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero, condição de veterano, estado civil ou quaisquer outras características protegidas por lei.
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil.
#J-18808-Ljbffr