A Zoetis valoriza e apoia a inclusão, prezando pela igualdade de oportunidades.Cidade: São Paulo SUMÁRIOResponsável por liderar a estratégia comercial e de marketing da linha de equipamentos e soluções de diagnóstico da Zoetis no Brasil, incluindo a família VetScan (VS2, HM5, i-STAT Alinity), VetScan Imagyst, ferramentas digitais e laboratórios de referência.Essa posição é estratégica para o crescimento sustentável da Unidade de Diagnóstico, com forte interface entre áreas comerciais, técnicas e digitais, promovendo o posicionamento da Zoetis como líder em soluções point-of-care integradas com tecnologia e inteligência artificial.O papel exige visão de negócios, liderança multifuncional, conhecimento técnico em diagnóstico veterinário e atuação próxima à força de vendas, com forte orientação para crescimento, rentabilidade e eficiência operacional.RESPONSABILIDADES DO CARGOLiderar o plano estratégico da linha Diagnóstica, integrando Marketing, Comercial e aspectos técnicos, alinhado à visão global da Zoetis Diagnostics.Analisar, propor e implementar o modelo de negócios ideal para acompanhar a evolução do mercado, garantindo rentabilidade e sustentabilidade.Trabalhar com a liderança da BU na implementação de ações do plano de turnaround do negócio, garantindo a sinergia entre linha diagnóstico e demais produtos do portfólio.Revisar e garantir que toda jornada de compra tenha processos bem estabelecidos, desde oferta até recompra, incluindo processos como contratos, reparos, devolução, etc.Desenvolver e executar campanhas de geração de demanda e posicionamento dos equipamentos VetScan e Imagyst no mercado veterinário.Acompanhar o ciclo de vida do portfólio diagnóstico, incluindo lançamentos, descontinuações e inovações.Atuar de forma próxima ao time de vendas, DSSs e DAMs, garantindo adoção e bom uso das soluções, com suporte técnico-comercial.Garantir execução das ações de campo com base em metas e indicadores de desempenho, incluindo monitoramento por cliente (KPIs como exames/dia, rentabilidade, consumo).Trabalhar fortemente com áreas internas (supply, logística, técnico, contratos, importação) para garantir um modelo operacional eficaz.Integrar as soluções diagnósticas com ferramentas digitais e iniciativas de experiência do cliente.Gerenciar o orçamento da área (A&P), otimizando recursos e ROI.Manter comunicação contínua com a área Global de Diagnóstico.Crescimento de receita e margem da linha diagnóstica.Adoção consistente das soluções em campo.Sinergia com demais linhas da Unidade de Animais de Companhia.Melhoria de eficiência operacional e experiência do cliente.Zelar pela confidencialidade das informações sobre sua reponsabilidadeCumprir as normas, procedimentos e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa e Treinamento de FarmacovigilânciaSupervisãoForte liderança indireta e influência de times.EDUCAÇÃO/ EXPERIÊNCIAMínimo de 7 a 10 anos de experiência em funções comerciais, marketing ou gestão de produtos, preferencialmente com foco em equipamentos de diagnóstico, dispositivos médicos ou soluções tecnológicas na saúde animal.Experiência comprovada de mais de 5 anos em gestão de equipes sênior.Vivência em vendas consultivas, com ciclo técnico e relacionamento com decisores clínicos e gestores.Experiência com lançamento de produtos, campanhas e ações integradas de marketing e vendas.Formação superior em Medicina Veterinária, Biomedicina, Administração, Engenharia Biomédica ou áreas correlatas (desejável).Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Negócios ou similar (desejável).Inglês fluente (obrigatório), espanhol desejável.REQUISITOS DE HABILIDADES TÉCNICASForte conhecimento do setor veterinário e da dinâmica de clínicas e hospitais.Habilidade em compreender e comunicar especificações técnicas de equipamentos e soluções de diagnóstico.Capacidade de conduzir demonstrações de produto, atuar em treinamentos e apoiar vendas complexas.Domínio de ferramentas de análise de dados (BI, Excel) e CRM.Visão estratégica, perfil colaborativo e foco em execução.Excelente comunicação, capacidade analítica e orientação a resultados.Capacidade de liderar iniciativas multifuncionais e trabalhar em ambientes de mudança.Habilidade comprovada de gestão direta e indireta de times de alta performance.REQUISITOS DA POSIÇÃO – ESPAÇO FISICODisponibilidade para viagens frequentes.Full time