Descrição
Dentro do setor de SSO Corporativo (Saúde e Segurança Ocupacional), a área de Medicina do Trabalho tem como objetivo promover e preservar a saúde dos colaboradores nas unidades administrativas da empresa, atuando de forma preventiva, integrada e em conformidade com a legislação vigente, mesmo fora do contexto assistencial tradicional. Estruturada em frentes como Corporativo RJ, Corporativo SP e IDOR, essa atuação enfrenta o desafio de fortalecer a cultura de saúde em ambientes de menor risco aparente, onde predominam questões relacionadas à ergonomia, saúde mental, doenças crônicas e organização do trabalho, em vez de riscos ocupacionais clássicos.
Requisitos
Formação: Medicina
Especialização: Medicina do Trabalho
Obrigatório: Necessário RQE
Atividades
Responsável pelo PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), garantindo o cumprimento da NR-7 e demais NRs aplicáveis da Portaria 3214/78.
Realização e gestão de exames médicos ocupacionais: admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais.
Estudo e análise de CID com avaliação do nexo causal e das relações ocupacionais.
Encaminhamento de colaboradores ao INSS, quando necessário.
Monitoramento e análise de indicadores de absenteísmo, propondo ações preventivas.
Avaliação técnica de áreas e condições de trabalho, visando promoção da saúde e prevenção de agravos.
Organização do setor de saúde ocupacional e condução de campanhas de promoção à saúde.
Suporte técnico à gestão para tomada de decisões estratégicas relacionadas à saúde ocupacional.
Participação em reuniões técnicas e gerenciais.
Outras Informações
Local de trabalho: Central de Atendimento (Barra Funda) e Corporativo JK (Itaim Bibi)
Escala de trabalho: 150 - (5X2) - 2º A 6º das 13h às 19h
Disponibilidade para treinamento
#J-18808-Ljbffr