Somos especialistas em desenvolver soluções de software para a gestão pública. Estamos no mercado há 35 anos e contamos com mais de um milhão de usuários distribuídos por todo o Brasil. Somos mais de 500 mentes focadas em usar a tecnologia para transformar realidades. Trabalhe em uma empresa líder de mercado. Seja o próximo Analista de Inteligência de Mercado da Betha Sistemas. Seu desafio será: Desenvolver e gerir a base de dados com o mapeamento de mercado e performance comercial da empresa, desenvolvendo relatórios, gráficos e informações que sejam relevantes para avaliação do negócio e informações estratégicas da área comercial. Além de monitorar a concorrência através do desenvolvimento de processos de inteligência competitiva, gerando conhecimento das ameaças para o time de vendas. Principais responsabilidades: - Realizar estudos e acompanhar as tendências do Mercado, entregando informações confiáveis, e identificando e divulgando oportunidades que possam ser atendidas pela empresa, atuando sob eventual orientação; - Realizar análises quantitativas de mercado, assim como apoiar no desenvolvimento dos estudos e análises pontuais sobre os produtos e os mercados de atuação da empresa; - Realizar análises de indicadores e dados que sejam relevantes para a área comercial na tomada de decisão. - Atuar no desenvolvimento de análises e gráficos na ferramenta de BI, realizando estudos de mercado, pesquisas e acompanhamento das notícias da empresa na mídia, disponibilizando informações confiáveis para análise e tomada de decisão; - Acompanhar os mercados ligados a atividade da empresa, como Concorrentes, Mercado Geral, buscando as informações estratégicas, a fim de antecipar tendências e preparar estratégias de atuação, com o objetivo de alavancar os negócios da empresa; - Realizar a geração de insights, informações relevantes e inteligência competitiva, bem como a identificação e divulgação de oportunidades para empresa, prestando apoio a área Comercial; - Fornecer informações quantitativas na forma de relatórios gerenciais para análise de mercado e tomada de decisões gerenciais para os gestores da empresa; - Monitorar a performance dos produtos existentes frente aos concorrentes, estabelecendo o ranking de produtos existentes por valores e por lucratividade; - Confeccionar cenários e relatórios para as áreas comerciais e diretoria, mediante acompanhamento de indicadores comerciais, além de formatar análises mensais e trimestrais para a empresa. Requisitos fundamentais: - Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade ou áreas afins; - Conhecimento avançado no pacote Office e/ou Drive (Google); - Conhecimento básico em técnicas de Redação; - Conhecimento intermediário em ferramentas do Business Intelligence (Power BI, Tableau, Qlikview; - Conhecimento intermediário em Google Analytics; Benefícios:_ Vale-alimentação e/ou refeição Plano Saúde Plano Odontológico PPR Horário Flexível Plano de Cargos e Salários e muito mais!_