Somos especialistas em desenvolver soluções de software para a gestão pública.
Estamos no mercado há 35 anos e contamos com mais de um milhão de usuários distribuídos por todo o Brasil.
Somos mais de 500 mentes focadas em usar a tecnologia para transformar realidades.
Trabalhe em uma empresa líder de mercado.
Seja o próximo Analista de Inteligência de Mercado da Betha Sistemas.
**Seu desafio será**:
Desenvolver e gerir a base de dados com o mapeamento de mercado e performance comercial da empresa, desenvolvendo relatórios, gráficos e informações que sejam relevantes para avaliação do negócio e informações estratégicas da área comercial.
Além de monitorar a concorrência através do desenvolvimento de processos de inteligência competitiva, gerando conhecimento das ameaças para o time de vendas.
**Principais responsabilidades**:
- Realizar estudos e acompanhar as tendências do Mercado, entregando informações confiáveis, e identificando e divulgando oportunidades que possam ser atendidas pela empresa, atuando sob eventual orientação;
- Realizar análises quantitativas de mercado, assim como apoiar no desenvolvimento dos estudos e análises pontuais sobre os produtos e os mercados de atuação da empresa;
- Realizar análises de indicadores e dados que sejam relevantes para a área comercial na tomada de decisão.
- Atuar no desenvolvimento de análises e gráficos na ferramenta de BI, realizando estudos de mercado, pesquisas e acompanhamento das notícias da empresa na mídia, disponibilizando informações confiáveis para análise e tomada de decisão;
- Acompanhar os mercados ligados a atividade da empresa, como Concorrentes, Mercado Geral, buscando as informações estratégicas, a fim de antecipar tendências e preparar estratégias de atuação, com o objetivo de alavancar os negócios da empresa;
- Realizar a geração de insights, informações relevantes e inteligência competitiva, bem como a identificação e divulgação de oportunidades para empresa, prestando apoio a área Comercial;
- Fornecer informações quantitativas na forma de relatórios gerenciais para análise de mercado e tomada de decisões gerenciais para os gestores da empresa;
- Monitorar a performance dos produtos existentes frente aos concorrentes, estabelecendo o ranking de produtos existentes por valores e por lucratividade;
- Confeccionar cenários e relatórios para as áreas comerciais e diretoria, mediante acompanhamento de indicadores comerciais, além de formatar análises mensais e trimestrais para a empresa.
**Requisitos fundamentais**:
- Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade ou áreas afins;
- Conhecimento avançado no pacote Office e/ou Drive (Google);
- Conhecimento básico em técnicas de Redação;
- Conhecimento intermediário em ferramentas do Business Intelligence (Power BI, Tableau, Qlikview;
- Conhecimento intermediário em Google Analytics;
**Benefícios**:_ Vale-alimentação e/ou refeição + Plano Saúde + Plano Odontológico + PPR + Horário Flexível + Plano de Cargos e Salários e muito mais!_