Descrição do Cargo
A posição de Analista Financeiro e Controladoria é responsável por gerenciar as contas financeiras, liderar a implementação de sistemas ERP e fortalecer a governança que sustenta decisões tributárias e operacionais.
As principais responsabilidades incluem:
* Fechamento Mensal do DRE: plano de contas, rateios, centros de custo, conciliações e ajustes estruturantes;
* Implementação de ERP Financeiro: diagnóstico inicial, parametrização, definição da jornada e treinamento do cliente para implementação;
* Reunião de Onboarding Técnica: conduzir a sessão inicial combinando implantação + aula de princípios financeiros para garantir compreensão do porquê, do como e dos indicadores a serem acompanhados;
* Reuniões Quinzenais Durante a Implantação: garantir tração, maturidade de uso e aderência do time do cliente;
* Pós-Implantação: análises robustas de centros de custo, comportamento de gastos, margens, tributação, pricing e eficiência operacional com ao menos uma reunião mensal com cliente com relatório executivo com recomendações (registrado), oportunidades e plano de ação;
* Construção e Recomendações do Fluxo de Caixa (Curto e Médio Prazo):;
*
* Gestão de Carteira: até 25 clientes de pequeno porte; acima disso, há reprecificação.