Buscamos profissionais que se envolvam, sejam proativos e se interessem por cada detalhe dos nossos projetos e, acima de tudo, que queiram crescer e dar o seu melhor, todos os dias. Nossa melhoria é constante e sabemos que vamos longe porque acreditamos em tudo que gera movimento. E você? Quer ir mais longe com a gente? Conheça nossos clientes, veja nossos conteúdos e descubra se você é a pessoa certa para fazer parte do #WeAreMDS.Buscamos um profissional para supervisionar e orientar a equipe do Núcleo de Gestão Técnica - NGT Segurança, assegurando a correta execução das atividades operacionais de segurança, em conformidade com a legislação, normas regulamentadoras e políticas da empresa, garantindo ambientes de trabalho seguros e processos em conformidade legal.Responsabilidades e atribuições Promover a capacitação e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, por meio de avaliações de desempenho estruturadas, feedbacks construtivos e uma liderança ativa, a fim de criar condições, orientar e oferecer caminhos para o crescimento profissional de cada membro da equipe.Garantir o cumprimento do planejamento, por meio de uma comunicação clara dos objetivos, definindo expectativas e atribuindo responsabilidades de forma transparente, a fim de garantir que os liderados estejam focados e comprometidos com o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos no planejamento.Realizar a gestão de indicadores, por meio de avaliações e monitoramento, a fim de garantir que os resultados estejam alinhados com a estratégia e cumprimento das metas e objetivos estabelecidos.Supervisionar e orientar a equipe de Segurança do Trabalho por meio do acompanhamento do desempenho, produtividade, qualidade das entregas e cumprimento das metas individuais, fornecendo feedbacks e apoio ao desenvolvimento profissional, a fim de garantir que a equipe execute suas atividades de forma eficiente, em conformidade com a legislação e normas aplicáveis e alinhada às metas da empresa.Gerenciar os prazos de entrega dos documentos por meio do monitoramento em conformidade com os SLA, a fim de assegurar a regularidade dos processos internos.Validar os orçamentos apresentados pelos prestadores por meio da análise de custos, receitas e margens de lucro dos serviços, a fim de assegurar que os serviços estejam dentro da margem de lucro definida pela empresa.Planejar e organizar visitas técnicas por meio da elaboração de cronogramas, definição de equipe e recursos necessários, garantindo execução estruturada, a fim de assegurar que as avaliações de riscos ocupacionais ocorram de forma sistemática e segura, alinhadas às necessidades do cliente e em conformidade com prazos de vigência dos programas.Supervisionar avaliações ambientais por meio da utilização de equipamentos específicos (dosímetros, bombas de amostragem, medidores de calor), seguindo normas técnicas e regulamentadoras, a fim de obter dados técnicos precisos sobre exposições a riscos nos ambientes de trabalho e embasar programas, laudos e relatórios exigidos pela legislação.Analisar riscos ocupacionais por meio da avaliação de medições e informações coletadas em campo, comparando com a legislação e normas aplicáveis, a fim de classificar riscos para elaboração de programas, laudos e relatórios de segurança e orientar medidas de controle.Revisar e validar checklists das visitas técnicas por meio da conferência do preenchimento correto, comparando com padrões estabelecidos e validando informações, a fim de garantir a confiabilidade dos registros para acompanhamento de conformidades e não conformidades.Desenvolver e ministrar treinamentos de SST (online e presencial) por meio da preparação de materiais didáticos, metodologias participativas e plataformas digitais ou presenciais, a fim de capacitar colaboradores e clientes, promovendo conscientização e cumprimento das normas de segurança.Inspecionar ambientes de trabalho por meio da realização de levantamentos de riscos, identificação de não conformidades e proposição de melhorias, a fim de propor ações corretivas e preventivas, visando ambientes mais seguros e conformes.Prestar orientações técnicas de SST aos clientes por meio do fornecimento de suporte especializado, esclarecimento de dúvidas e orientação sobre procedimentos, a fim de apoiar a implementação de práticas seguras e em conformidade legal.Conduzir reuniões técnicas com clientes por meio da apresentação de análises, relatórios e recomendações, a fim de manter comunicação clara e transparente, garantindo alinhamento e fortalecendo o relacionamento estratégico.Atualizar processos, fluxos e protocolos por meio da revisão conforme alterações legais e normativas, a fim de manter padronização, conformidade e melhoria contínua.Acompanhar indicadores e SLAs por meio do monitoramento de métricas e cumprimento dos acordos de nível de serviço, a fim de avaliar a performance da área e garantir qualidade nos serviços prestados.Atuar com o sistema SOC por meio do registro e atualização de informações e treinamento de clientes, a fim de centralizar e organizar dados de SST para acompanhamento e gestão eficiente.Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme necessidade e/ou e demanda da área, sempre que necessário, por meio de treinamento, qualificação profissional e orientações do líder imediato, a fim de garantir o desenvolvimento profissional contínuo.Requisitos e qualificações Superior completo em Técnico em Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do trabalho e áreas correlatadas.Imprescindível possuir certificado em Registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).Conhecimento em Pacote Office, principalmente Excel e PPT.Conhecimento das Normas Regulamentadoras (NRs) do MTE; Higiene Ocupacional avançada (avaliação de agentes físicos, químicos e biológicos); AET (Análise Ergonômica do Trabalho), ISO 45001, ISO 14001 e ISO 9001;Ter foco no cliente e equipe, profissionalismo, colaboração.Informações adicionais Plano de Saúde e OdontológicoVale refeição e/ou alimentaçãoVale transportePLRWellzWellhubDay offApoio Pass para você e seus dependentesDescontos nas contratações de seguros pessoais como automóvel, vida, residência, viagem entre outros.A MDS é uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos. Fazemos parte do MDS Group: Companhia líder de mercado em Portugal e uma das maiores no Brasil, além de estar presente em Angola, Moçambique e Espanha.Mundialmente, atuamos através da empresa Brokerslink, fundada pelo MDS Group e responsável por uma rede de brokers presente em 130 países nos quais empregamos profissionais de seguros.No Brasil, possuímos uma carteira de prêmios emitidos da ordem de R$9 bilhões. Contamos com mais de 800 colaboradores distribuídos por treze escritórios em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul. Também atuamos em resseguros no Brasil, Portugal e na África com a marca MDS Reinsurance Solutions: empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management.NOSSA AMBIÇÃO É PROTEGER O SEU MUNDO E A SUA?Confira política de privacidade, acesse: Aviso de privacidade para candidatos