DESCRIÇÃO
A Claro é líder em telecomunicações e soluções digitais no Brasil, oferecendo inovação, conectividade e serviços que transformam a experiência de milhões de clientes. Nossas lojas são pontos de conexão direta com pessoas e empresas, onde o relacionamento e a tecnologia caminham lado a lado.
Objetivo da função
Atuar como referência tecnológica nas lojas Claro, apoiando clientes e equipe de vendas no uso de produtos e serviços, com foco em
capacitação, experiência do cliente e incremento de receita
. O Assistente Tecnológico é responsável por esclarecer dúvidas, apresentar soluções e multiplicar conhecimentos, presencialmente ou digitalmente.
Responsabilidades
* Prestar suporte tecnológico e de vendas, tanto em atendimento presencial quanto remoto.
* Apoiar a equipe comercial em processos digitais, operacionais e de sistemas.
* Ser referência em conhecimentos de produtos Claro (PF e Empresas), orientando clientes e equipe.
* Identificar necessidades dos clientes e apresentar soluções personalizadas (planos, pacotes, aparelhos, serviços).
* Apoiar o gerente de loja na organização de atendimentos e escalas, especialmente em alta demanda.
* Realizar avaliações de concorrência e acompanhar novidades tecnológicas do setor.
* Multiplicar conhecimentos tecnológicos junto ao time para elevar a qualidade dos atendimentos.
* Garantir padrão de atendimento Claro, postura e imagem profissional, inclusive em ambientes digitais.
Requisitos
* Ensino médio completo (desejável cursando superior).
* Experiência prévia em atendimento ao cliente.
* Conhecimento em tecnologia aplicada a rede móvel, internet residencial e configuração de aparelhos.
* Desejável experiência com produtos Claro Empresas.
* Conhecimento básico em pacote Office.
* Boa comunicação, didática e interesse em gravar/apresentar conteúdos digitais (vídeos).
* Local de trabalho: Passo Fundo, RS
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Nível hierárquico: Assistente
REQUISITOS
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos
HABILIDADES
* Organização e trabalho em equipe.
* Conhecimento em tecnologia aplicada a rede móvel, internet residencial e configuração de aparelhos.
* Conhecimento básico em pacote Office.
* Proatividade e inovação.
* Orientação ao cliente e qualidade no atendimento.
* Desejável experiência com produtos Claro Empresas.
BENEFÍCIOS
* Tíquete Alimentação
* Previdência Privada
* Auxílio Creche
* Vale Transporte
* Participação nos lucros
* Seguro de Vida em Grupo
* Assistência Odontológica
* Convênio com Farmácia
* Tíquete Refeição
* Assistência Médica / Medicina em grupo