Técnico em Laboratório PL ( Operador Planta Piloto - 404641)
Job type: Full-time employee Full-time employee
Para atuar no grupo de Planta Piloto do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR)
* Atribuições relacionadas à instalação de desenvolvimento e escalonamento de bioprocessos;
* Conduzir experimentos como fermentações, esterilizações, processos de separação, processos de hidrólise;
* Operar equipamentos das utilidades como geradores de vapor, central de água gelada, sistema de geração de ar comprimido;
* Preparar meios de cultura e soluções para os bioprocessos;
* Responsável pela substituição de componentes dos equipamentos da planta piloto e laboratório (filtros, vedações, uniões etc.);
* Manter a organização e limpeza das áreas de processo, laboratório e do almoxarifado além de operar utilidades como geradores de vapor, sistemas de ar comprimido água gelada;
* Preparo de meio de cultura; esterilização e descontaminação de tanques, linhas e materiais; acompanhamento de bioprocessos;
* Calibração e condicionamento de sondas analíticas como redox e pH, separação e acondicionamento de bioprodutos.
* Técnico Completo em: Química, Bioprocessos, Bioquímica, Química Industrial, Alimentos, Farmácia áreas correlatas.
* Conhecimento em operação de reatores químicos e bioquímicos;
* Conhecimento em processos de esterilização, utilidades industriais, preparação de meio de cultura, calibração e condicionamento de sondas analíticas.
* Disponibilidade para atuação das 16h-00h40 ou 00h – 08h25.
???? Assistência Médica – Unimed
Assistência Odontológica – Uniodonto
Assistência Psicológica – Telavita
Previdência Privada – BrasilPrev
Licença Maternidade (estendida 6 meses)
Licença Paternidade (25 dias)
️ Restaurante no local
Vale Alimentação e/ou Refeição – Pluxee (R$1.020,00/mês)
Clube – Associação SESC gratuita
Wellhub – desconto em academias
Convênios com empresas que oferecem descontos
Reafirmamos nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, incentivando a candidatura de pessoas com deficiência, neurodivergentes, mulheres, LGBTI+, de diversas etnias, gerações e corpos, além de outros grupos socialmente marginalizados.
* Step 2: Entrevista com R&S e Mapeamento de Perfil 2 Entrevista com R&S e Mapeamento de Perfil
* Step 3: Entrevista com a Gestão 3 Entrevista com a Gestão
Faça parte do CNPEM!
No Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), somos movidos pela paixão pela ciência. Nosso ambiente é um vibrante centro de pesquisa e desenvolvimento, onde profissionais de diversas especialidades se conectam para enfrentar desafios complexos e criar soluções para problemas relevantes, especialmente nas áreas de saúde, energia, materiais renováveis e sustentabilidade.
Somos uma Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na vanguarda da pesquisa científica no Brasil. Somos responsáveis pelo Sirius, a maior infraestrutura científica já construída no País, e atualmente, desenvolvemos o projeto Orion, um complexo laboratorial dedicado a pesquisas avançadas em patógenos, que estará disponível para a comunidade científica nacional e internacional.
Oferecemos uma ampla gama de oportunidades de carreira para profissionais de diferentes perfis. No CNPEM, conduzimos pesquisas de ponta que abrangem nanotecnologia, biociências, biotecnologia, biorrenováveis, instrumentação científica e física de aceleradores, conduzidas, respectivamente, pelos Laboratórios Nacionais de Nanotecnologia (LNNano), Biociências (LNBio), Biorrenováveis (LNBR) e Luz Síncrotron (LNLS). Essas iniciativas são fortalecidas por projetos tecnológicos desafiadores e pela busca de soluções na fronteira das engenharias, liderados pela Diretoria Adjunta de Tecnologia (DAT).
Todo esse ecossistema é sustentado por uma rede integrada de áreas estratégicas que inclui tecnologia da informação, comunicação, gestão de projetos, assessoria jurídica & compliance, recursos humanos, finanças, compras, sustentabilidade e inovação, alocadas entre Diretoria Geral (DG) e Diretoria de Serviços Compartilhados (DSC). A Diretoria Adjunta de Infraestrutura (DAI) assegura a manutenção das instalações, o suporte à engenharia e o desenvolvimento arquitetônico, criando condições ideais para o avanço de todas as atividades.
A Ilum Escola de Ciência complementa essas frentes com um curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, oferecendo uma formação inovadora que prepara novas gerações de cientistas para os desafios do futuro.
Acreditamos que o sucesso é alcançado por meio de dedicação, colaboração e propósito claro. Valorizamos o desenvolvimento contínuo dos nossos profissionais e estudantes, oferecendo um ambiente inspirador e favorável para o crescimento profissional e pessoal.
Estamos comprometidos com a sustentabilidade e buscamos soluções que promovam um futuro mais verde. Prezamos pelo cuidado e bem-estar de nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que valorizamos a diversidade e promovemos um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas são bem-vindas e respeitadas.
Se você é apaixonado por ciência e busca um lugar onde você possa fazer a diferença, junte-se a nós no CNPEM.
#J-18808-Ljbffr