A Clickideia Tecnologia Educacional foi criada em 2001 na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), por meio de um convênio para cooperação em atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento, prestação de serviços e formação de recursos humanos na área de tecnologias aplicadas à educação.
Atuamos na elaboração e disponibilização de conteúdos didáticos digitais inovadores, utilizando a internet como plataforma, além da realização de ações de Formação Continuada de Professores para integração de tecnologias educacionais em práticas pedagógicas. O Portal Clickideia foi aprovado no Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (SEB/MEC) do ano de 2008 como Tecnologia Inovadora contribuindo em processos para a melhoria da Educação Básica.
Missão
Contribuir para a transformação da sociedade, inovando os processos de ensino e de aprendizagem por meio do uso qualificado e ético de tecnologias digitais.
Descrição da Vaga
O técnico de informática terá contato diário nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte, realizando manutenção preventiva, corretiva nos equipamentos disponíveis na escola e auxiliando a equipe pedagógica do Clickideia, garantindo o bom funcionamento para utilização da Plataforma.
Responsabilidades:
· Prestar suporte técnico atendendo às escolas parceiras.
· Diagnosticar e resolver problemas relacionados a hardware, software e redes.
· Realizar manutenção preventiva e corretiva em computadores e sistemas.
· Configurar e administrar sistemas operacionais, com ênfase em Linux.
· Colaborar com equipes multidisciplinares para resolver questões técnicas complexas.
· Documentar procedimentos e soluções para problemas recorrentes.
Requisitos:
· Experiência comprovada em suporte técnico, preferencialmente em ambientes corporativos.
· Conhecimento básico em sistemas operacionais Linux.
· Habilidade em diagnosticar e solucionar problemas de hardware e software.
· Experiência em manutenção preventiva e corretiva de computadores.
· Excelente habilidade de comunicação e capacidade de interagir eficazmente com usuários de diferentes níveis técnicos.
· Certificações relevantes serão consideradas um diferencial.
Competências Técnicas:
· Sistema Operacional: Linux (Ubuntu, CentOS, etc.).
· Redes: TCP/IP, DHCP, DNS.
· Hardware: Diagnóstico e troca de componentes.
· Ferramentas de Suporte Remoto.
· Conhecimento básico em ambientes Windows.
Informações Adicionais
CNH obrigatória.
A vaga é presencial, a expectativa é que o trabalho seja realizado na escola. Eventualmente, algumas atividades serão realizadas em Home Office.
Detalhes da contratação:
Contratação PJ
Day-off de aniversário
30 dias de descanso
Bônus
Bônus para utilização do carro próprio