Comprador: Uma Profissão Vital para a Gestão de Compras
O profissional de compras desempenha um papel crucial na obtenção de fornecedores confiáveis, negociação de preços e qualidade dos produtos ou serviços.
Para se destacar em sua função, o comprador deve:
* Conduzir processos de aquisição de produtos e serviços com eficiência e garantia de cumprimento das normas e regras vigentes;
* Analisar requisições e estruturar documentação para cotação de preços, garantindo precisão e transparência;
* Analisar propostas comerciais e técnicas, identificando oportunidades e riscos;
* Formalizar pedidos e elaborar estratégias para conduzir as negociações comerciais e de fornecimento com sucesso;
* Interagir com os clientes internos para alinhamento de demandas e criar e manter relacionamentos com fornecedores;
* Elaborar relatórios gerenciais e reportar informações à liderança e clientes internos sobre a evolução das atividades e cumprimento dos procedimentos;
* Exercer trabalho proativo, mapeando oportunidades para melhorias contínuas do processo;
* Conduzir processos de compras de serviços técnicos nas áreas de engenharia, manutenção predial, obras civis e instalações;
* Elaborar e analisar orçamentos e propostas técnicas e comerciais;
* Realizar equalizações de propostas e negociações com fornecedores;
* Acompanhar contratos de prestação de serviços, assegurando conformidade e desempenho;
* Monitorar indicadores de performance e propor melhorias;
* Utilizar sistemas ERP (SAP, Oracle ou similares) para gestão de compras;
* Produzir relatórios e análises com Excel avançado;
Competências e Qualificações Requeridas:
* Excelência em comunicação e negociação;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e prazos rigorosos;
* Domínio de ferramentas de gestão de compras (ERP);
* Excelência em análise e interpretação de dados;
* Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros departamentos;
Vantagens da Função:
* Opportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
* Trabalho em equipe e colaboração com outros departamentos;
* Desenvolvimento de habilidades e competências;
* Carreira no setor de logística e compras.
Outros Dados Importantes:
* Local de trabalho: Remoto ou Oficina;
* Horário de trabalho: Full-time;
* Salário: A combinar;