Overview
O(A) Analista de Inteligência de Marketing Pleno irá buscar ativamente, recolher, analisar e interpretar dados de mercado, clientes e concorrentes para identificar riscos, oportunidades e tendências, transformando informações em insights acionáveis que apoiem decisões estratégicas para o time de marketing, nas frentes de: performance, gtm e branding.
Atividades
* Gestão e prospecção de fornecedores;
* Estruturação de materiais com dados e ações práticas;
* Monitorar elasticidade, benchmarks e ações da concorrência, gerando insumos comparativos;
* Realizar monitoramento contínuo do mercado e concorrência, fornecendo análises para posicionamento, diferenciação e estratégias de marketing;
* Analisar dados, com coleta e organização das informações de pesquisas, relatórios e sistemas (CRM, BI, plataformas de mídia, SalesForce) para gerar valor;
* Identificar oportunidades e ameaças: antecipar mudanças, riscos e nichos de crescimento;
* Elaborar relatórios e dashboards: apresentar insights de forma clara para o time de marketing e demais áreas (quando necessário);
* Colaborar com outras áreas como comercial e produto, garantindo a aplicação prática dos insights.
Requisitos e qualificações
* Formação superior em Administração, Marketing, Economia, Engenharia, Ciência de Dados ou áreas correlatas;
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados e visualização (Google Analytics, Power BI, Looker Studio, Excel/Sheets); Forte pensamento analítico e raciocínio lógico;
* Experiência em análise de dados;
* Boa comunicação e clareza para transformar dados em recomendações estratégicas;
* Conhecimento em estratégias de marketing; visão estratégica para conectar dados a ações de negócio;
* Familiaridade com metodologias de análise competitiva e inteligência de mercado;
* Experiência em mídia programática e plataformas de ADS;
* Experiência em telecom, tecnologia ou mercados em expansão;
* Familiaridade com metodologias de inteligência de mercado, benchmarks e análise competitiva;
* Interesse em explorar ferramentas de IA aplicadas à análise de dados e marketing.
Benefícios
* Assistência Médica Bradesco (sem desconto nem coparticipação);
* Assistência Odontológica Bradesco (sem desconto nem coparticipação);
* Vale Alimentação/Refeição (R$1.000,00);
* Totalpass (para saúde física e mental);
* Convênio farmácia;
* Acesso Free Watch+ (streaming, música, revista digital e educação financeira);
* Desenvolvimento (universidade corporativa, cursos e projetos de desenvolvimento);
* Bonificação por indicação de Novos Watchers;
* Watcher Day (folga no mês do aniversário);
* Snacks e bebidas (bolacha, suco, refrigerante, chá e café à vontade em nossos escritórios);
* Modelo híbrido de trabalho
#J-18808-Ljbffr