Responsável pelo experiência digital dos usuários com a marca, desdobrando essa experiência por todos os canais e projetos de acordo com o guideline da marca, tendo um papel estratégico à frente do processo de construção de canais, otimização de conversão e melhoria da experiência e interface. É importante que você seja um profissional com repertório, visão multicanal e linguagem digital, com capacidade de unificar ideias e análise de dados para a proposições de projetos.
**Responsabilidades e atribuições**
Principais Responsabilidades**
- Desenvolver e suportar a implementação multicanal de campanhas digitais da área de marketing
- Desenvolver e suportar a implementação multicanal de campanhas digitais de incorporadores parceiros
Criar e otimizar constantemente landing pages na plataforma Sharpspring
- Conduzir testes AB e de personalização de landing pages e websites;
- Acompanhar métricas e indicadores para a avaliação de desempenho de sites e landing pages;
- Criar, implementar e integrar formulários aos ambientes digitais, de acordo com os funis de conversão
- Fazer testes de UI/UX nas campanhas digitais e nos canais institucionais (site e bot)
- Desenvolver wireframes e layouts de acordo com o brandbook da marca para projetos pontuais e canais institucionais
- Garantir a correta aplicação do guideline da marca e experiência do usuário, em todas os canais digitais da Approva.
- Ter visão estratégica para determinar a correta aplicação da experiência com a marca nos desdobramentos por targets e personas, alinhados ao guideline da marca.
- Ter mindset de ideação, prototipagem e templates para criativos dinâmicos
- Ter criativadade orientada a resultados, buscando sempre a melhor experiência do usuários nas interações com a marca.
**Requisitos e qualificações
**Requisitos**:
- Domínio do software Figma e as principais ferramentas do pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, Indesign);
- Conhecimento em HTML e CSS;
- Conhecimento em UI/UX;
Conhecimento das ferramentas de front-end para acabamentos adaptações de sites responsivos
- Experiência mínima de 4 anos como Web Designer.
- Portfólio que demonstre capacidade de traduzir conceitos complexos em mensagens claras e concisas.
- Experiência na apresentação e defesa de projetos;
- Facilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares;
**Habilidades e atributos para ter sucesso**:
- Claro entendimento do bussiness da empresa para traduzir isso em projetos eficazes
- Ter visão guarda chuva de marca / identidade para ser o guardião da experiência digital da Approva Fácil
- Bons conhecimentos de estratégia de comunicação integrada, sendo assim capaz de elaborar projetos, entendo a função e objetivos de cada ponto de contato no todo da campanha.
- Conhecimento de marketing digital, inbound, CRM, funis de conversão e redação publicitária.
- Conhecimento de UI/UX
- Visão clara de target, personas e uso de audiências.
- Ser criativo e versátil
- Trabalhar criatividade orientada por dados e foco em resultados
- Trabalhar com pensamento de criativos dinâmicos e templates
- Capacidade de síntese, capaz de ser claro e objetivo na apresentação de projetos e resultados.
- Excelente capacidade de organização para gerenciar vários projetos em paralelo;
- Ser proativo no sentido de propor soluções e eficazes dentro do seu escopo
- **Diferenciais**:
- Case de resultados obtidos com trabalho em CRO;
- Experiência em platformas de automação de markting como RD Station/ Hubspot / Sharpspring/ Active Campaing ou Kajabi, Kenoby, JS Fiddle, Bannerify, After effects, Google Optimize e Croct;
- Ter experiência em agência de comunicação
- Ter trabalhado com metodologia ágil