Desenvolvimento Infantil
Auxiliares de desenvolvimento infantil desempenham um papel fundamental na educação e no bem-estar dos alunos. Eles trabalham em conjunto com os professores para criar um ambiente de aprendizado seguro, estimulante e divertido.
Responsabilidades:
1. Verificar os equipamentos da sala de aula, como o horário do relógio, o ar-condicionado, ventiladores, luzes, projetor e janelas;
2. Estabelecer vínculo positivo com os alunos, orientando-os sobre hábitos pessoais e tornando-os mais independentes;
3. Receber os alunos na Portaria quando da chegada à escola, acompanhá-los ao Welcome Center, salas de aula ou ponto de encontro;
4. Acompanhar os alunos em suas idas ao banheiro, incentivando e assegurando os seus hábitos de higiene (lavar as mãos, escovar os dentes, uso do papel higiênico, descarga, etc.)
5. Fazer troca de fraldas regularmente (G1 a G4) ou em situações de urgência; solicitar reposição de fraldas, pomadas e lençóis aos pais;
6. Retirar agendas dos alunos de suas mochilas, colocar comunicados, etc. (G1 a G3);
7. Retirar lanches na cozinha, caso necessário elevá-los para a sala de aula e servi-los aos alunos nos horários de lanche, sob supervisão do professor;
8. Lavar e encher as garrafinhas de água dos alunos;
9. Retirar roupas dos alunos de suas mochilas, em caso de troca;
10. Preparar os materiais necessários às atividades da sala;
11. Participar dos passeios externos programados pela escola;
12. Acompanhar e supervisionar os alunos no Soninho G1 a G4;
13. Supervisionar os alunos nas atividades do playground, conforme orientações dos Assistentes de Classe e/ou Professores;
14. Encaminhar os alunos ao restaurante, servir as refeições e auxiliá-los durante o horário de almoço;
15. Manter o atelier de artes organizado e materiais utilizados nas atividades lúdicas;
16. Acompanhar e entregar os alunos aos pais ou responsáveis na saída antecipada e de rotina diária, ficar com os alunos em caso de atraso;
17. Em caso de ausência de Professor, dar apoio em sala de aula, conforme orientação da coordenação pedagógica;
18. Comunicar à Coordenação, qualquer anormalidade que ocorra com os alunos dentro ou fora da sala de aula;
19. Participar de reuniões de acordo com a solicitação da coordenação pedagógica;
20. Participar de trabalhos coletivos de limpeza durante o período de férias escolares, independente da unidade de trabalho, realizando as atividades tais como: organização de armários e livros da biblioteca, limpeza e higienização de brinquedos, materiais esportivos, uniformes e auxiliar na limpeza de ambientes que houver alguma necessidade, separar materiais danificados da sala de aula, retorno dos materiais não utilizados para o almoxarifado e alguma outra atividade convocada pelo gestor imediato.
Competências Técnicas:
* Noções de Higiene e Limpeza;
* Higiene Pessoal;
* Primeiros Socorros;
* Inglês Básico;
Competências Comportamentais:
* Proatividade;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Boa comunicação;
* Organização;
* Multitarefa;
* Trabalho em equipe;
* Senso de colaboração;
* Equilíbrio Emocional;
* Flexibilidade;
* Resiliência;