Missão do CargoCoordenar e garantir, em âmbito nacional e internacional, o atendimento aos Consumidores, Clientes (Hospitais, Clínicas e demais parceiros), Órgãos Reguladores e Profissionais de Saúde (quando aplicável). Assegurar o tratamento eficaz de relatos de eventos adversos, solicitações de informações, reclamações e queixas de mercado, em conformidade com a legislação e regulamentações vigentes, além das Boas Práticas de Farmacovigilância (GVP) e de Fabricação (BPF).Principais Responsabilidades do CargoCoordenar o atendimento e dar seguimento técnico aos relatos de eventos adversos, reclamações de mercado e desvios de qualidadeGarantir a comunicação eficaz com parceiros internos e externos (pacientes, clientes, órgãos reguladores e profissionais de saúde, quando aplicável), fornecendo respostas baseadas em banco de dados técnico, procedimentos internos, bulas de medicamentos e literatura científicaElaborar relatórios e documentos técnicos sobre eventos adversos para comunicação às áreas regulatórias pertinentesAssegurar o tratamento das notificações e solicitações regulatórias em conformidade com os prazos legais e diretrizes globaisPrincipais Responsabilidades do CargoResponsabilizar-se pelo cumprimento da legislação vigente referente à interação da indústria farmacêutica com consumidores e clientesMonitorar e assegurar o cumprimento de requerimentos regulatórios referentes ao setor e preparar o departamento para auditorias, autoinspeções e inspeçõesGerenciar e garantir a execução de ações de recall e simulações conforme diretrizes internas e regulatóriasDesenvolver e acompanhar o programa de treinamento contínuo da equipe do SAC e farmacovigilânciaMonitorar, revisar e propor atualizações de POPs e demais procedimentos internos do departamentoApoiar o desenvolvimento e implementação de programas de treinamento em farmacovigilância para todas as áreas relevantes e profissionais envolvidosFormação AcadêmicaGraduação - Completa (obrigatório) em Farmácia
Pós Graduação/MBA - Concluído (desejável) em SemelhantesExperiência ProfissionalVivência comprovada em farmacovigilância, atendimento ao cliente, tecnovigilância e processos regulatóriosConhecimento de legislações sanitárias, boas práticas de farmacovigilância, guias ICH e direito do consumidorIdiomasInglês avançado (Obrigatório);
Espanhol (Diferencial).Treinamentos / Certificados ObrigatoriosRegistro ativo no Conselho de Classe (CRF ou equivalente)Cursos Complementares / Conhecimentos DesejaveisPacote Office (intermediário a avançado)Sistema Argus (desejável)Salesforce/Sistemas CRM (desejável)SAP (desejável)Informações ComplementaresBenefícios:Vale refeição;Vale transposrte ou estacionamento interno;Assistência médica extensiva aos dependentes (co part);Assistência odontológica;Convênio com ótica e farmácia;Day Off no mês do seu aniversário;PLR atrelado às metas;Total Pass;Modelo de trabalho: 100% presencialHorário de trabalho: ComercialLocal de trabalho: Blau Farmacêutica - Avenida Magalhães de Castro, São Paulo - SP