A Riole é uma empresa paranaense especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo. Desde 1982 buscamos inovar e desenvolver produtos que venham melhorar e mudar a vida das pessoas. Contamos com uma equipe de profissionais especializados em várias áreas para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível.
Procuramos um Técnico de Suporte e Instalações determinado a embarcar nessa jornada profissional. Se você se identificar com esta vaga, queremos te conhecer melhor.
Se você possui conhecimento em suporte técnico, operação de sistemas e instalação deseja fazer parte de uma equipe que atua diretamente no suporte às sessões de julgamento, essa oportunidade é para você.
O superior imediato deste cargo é o Coordenador de Suporte Técnico e Sistemas. As principais atribuições serão:
Principais Atribuições
* Criar e monitorar transmissões via YouTube para sessões e eventos;
* Acompanhar sessões e transmissões ao vivo, garantindo estabilidade e qualidade técnica;
* Gravar localmente as sessões e realizar a edição e fornecimento das gravações;
* Operar e gerenciar salas virtuais utilizadas durante as sessões;
* Prestar suporte técnico aos usuários de forma local e/ou remota;
* Instalar, configurar e manter equipamentos de informática e sistemas operacionais;
* Manter e reparar equipamentos audiovisuais, incluindo câmeras, projetores, microfones e mesas de corte, alto falantes;
* Realizar manutenção preventiva, diagnósticos e substituição de peças em equipamentos;
* Registrar chamados técnicos detalhados de manutenção, atualizações e atendimentos realizados;
* Configurar redes locais (LAN/WAN) e conexões de internet;
* Garantir segurança de dados, backup e recuperação de informações;
* Documentar serviços e atualizações realizadas;
* Monitorar sistemas para prevenção de falhas e garantir o pleno funcionamento durante as sessões;
* Prestar suporte remoto em horários fora da escala presencial, quando necessário.
* Disponibilidade para alocação nas dependências do cliente (Curitiba/PR), não na sede da empresa;
* Necessária disponibilidade para realizar horas extras, conforme demanda;
* Atendimento remoto durante os períodos sem presença física, quando necessário.
Requisitos Técnicos
* Formação técnica ou tecnólogo completa nas áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Informática ou correlatas;
* Experiência comprovada em pelo menos uma das seguintes áreas: Operação e instalação de redes de computadores; Operação e instalação de sistemas de áudio (analógico e digital); Operação e instalação de sistemas de vídeo;
* Conhecimento em diagnóstico e manutenção de hardware e software;
* Domínio de instalação e configuração de sistemas operacionais e aplicativos;
* Conhecimento de redes Ethernet (LAN/WAN);
Diferenciais
* Conhecimento em plataformas de videoconferência e transmissão (ex: YouTube, Zoom, Teams);
* Habilitação: Carteira de habilitação B.
* Capacidade de edição de vídeos e manipulação de câmeras e mesas de corte;
Soft Skills
* Responsabilidade e comprometimento com prazos e qualidade;
* Proatividade para resolução de problemas técnicos e operacionais;
* Organização e atenção a detalhes;
* Boa comunicação e postura para atendimento ao público;
* Habilidade para trabalhar em equipe.
Local de trabalho: Curitiba/Colombo – PR
Técnico de Suporte ao Usuário de TI - PR
Técnico – Sistemas (TI) - Corporativo GRPCOM
Analista Suporte JR (Infraestrutura e Redes)
#J-18808-Ljbffr