Missão do Cargo: Executar e controlar as atividades operacionais e administrativas do almoxarifado, garantindo a acuracidade dos estoques, lançamento fiscal, correta movimentação de materiais e o cumprimento dos processos logísticos no Centro de Distribuição, contribuindo para a eficiência e confiabilidade da operação.
Principais Atividades: • Lançamento de notas fiscais, fazer garantia dos fornecedores, solicitação de coletas e processos administrativos; • Controlar e executar processos de recebimento, conferência, armazenamento e expedição de materiais e produtos; • Garantir a acuracidade dos estoques por meio de contagens cíclicas, inventários e análise de divergências; • Utilizar sistemas de gestão de estoque para registrar movimentações, realizar ajustes e gerar relatórios; • Acompanhar e apoiar a equipe operacional em rotinas de armazenagem, separação e organização; • Identificar e sugerir melhorias nos processos do almoxarifado; • Atuar no controle de validade, integridade e rastreabilidade de materiais; • Interagir com áreas com o Compras, Qualidade, e Transporte para alinhamento de processos e resolução de pendências; • Cumprir e zelar pelas normas de segurança, limpeza e organização (5S) no ambiente de trabalho.
Requisitos Desejáveis: • Ensino Médio completo (desejável curso técnico ou superior em Administração, Contabilidade ou áreas correlatas); • Desejável experiência em almoxarifado ou setor fiscal e faturamento; • Conhecimento básico em sistemas (ex: SAP, TOTVS, Protheus, entre outros); • Conhecimento básico em Excel e relatórios de controle; Competências Comportamentais: • Organização e atenção aos detalhes • Comunicação assertiva • Trabalho em equipe • Foco em resultados • Visão sistêmica • Proatividade na resolução de problemas