Descrição da Empresa
A Eurofins Scientific é uma empresa internacional de ciências da vida, fornecendo uma gama exclusiva de serviços de testes analíticos para clientes em vários setores, para tornar a vida e o ambiente mais seguros, saudáveis e sustentáveis. Desde os alimentos que você come, até a água que você bebe, e os medicamentos nos quais você confia, a Eurofins trabalha com as maiores empresas do mundo para garantir que os produtos fornecidos sejam seguros, seus ingredientes autênticos e a rotulagem exata. A Eurofins acredita que é líder global em testes de produtos alimentícios, ambientais, farmacêuticos e cosméticos e em serviços de agrociência CRO. É também um dos líderes mundiais independentes de mercado em determinados serviços de testes e laboratório para genômica, farmacologia de descoberta, forense, CDMO, ciências avançadas de materiais e no apoio a estudos clínicos.
Em apenas 30 anos, a Eurofins cresceu de um laboratório em Nantes, França, para mais de 50.000 funcionários em uma rede de mais de 900 empresas independentes em mais de 50 países e operando mais de 800 laboratórios. A Eurofins oferece um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos para avaliar a segurança, identidade, composição, autenticidade, origem, rastreabilidade e pureza de substâncias e produtos biológicos, além de fornecer serviços inovadores de testes de diagnóstico clínico, como um dos principais players emergentes globais em teste de diagnóstico clínico especializado.
Em 2020, a Eurofins gerou receita total de EUR 5,4 bilhões e está entre as ações com melhor desempenho na Europa nos últimos 20 anos.
Descrição da Vaga
Expandir os negócios e lucratividade da Eurofins; promover as vendas intercompany no Brasil e no exterior; buscar a satisfação geral dos clientes regionais; expandir a marca Eurofins através de ações de marketing.
Responsabilidades
* Desenvolver as vendas e atividades de marketing da Unidade de negócios para alcançar os objetivos de vendas e crescimento do EBIT na região;
* Aperfeiçoar constantemente a eficiência das vendas intercompany, escolhendo os melhores parceiros dentre os laboratórios Eurofins e buscando novas oportunidades;
* Acompanhar as tendências de mercado e atividades da concorrência para entender seus movimentos, preços e estratégias e introduzir mudanças quando necessário;
* Participar do desenvolvimento do Planejamento Estratégico da empresa, bem como da elaboração do orçamento da área, garantindo o cumprimento dos objetivos de vendas determinados nos mesmos, observando a política de comercialização da empresa;
* Prospectar e visitar clientes regionais para garantir a manutenção da carteira da empresa;
* Visitar clientes expressivos para alavancar novos negócios, dando suporte ao time na fase final da venda, orientando seu processamento;
* Acompanhar os projetos da carteira, visando identificar oportunidades de negócios;
* Zelar pela imagem institucional da empresa (público interno e externo);
* Monitorar metas e indicadores de desempenho de vendas;
* Preparar relatórios de resultados, identificando necessidades de ajustes de políticas e estratégias para atingimento das metas da empresa;
* Desenvolver estratégia para apoiar o crescimento da empresa;
* Manter atualizado o networking, contatando antigos clientes e parceiros, desenvolvendo novos contatos, buscando divulgar o nome e produtos da empresa e realizar o fechamento de novos negócios;
* Avaliar a viabilidade financeira de novos produtos, definindo preço, margem e pay back;
* Promover as vendas regionais e estratégias de logística para superar os desafios relacionados à distância;
* Realizar workshops, conferências, feiras e encontros com clientes internos para promover a marca Eurofins;
* Participar ativamente em reuniões e eventos de clientes para desenvolver um conhecimento profundo das suas necessidades;
* Avaliar se as análises devem ser internalizadas ou se devem ser realizadas vendas intercompany no grupo Eurofins;
* Promover interação comercial entre as Unidades de negócio;
* Contratar, motivar, desenvolver e reter colaboradores excelentes, que atendam o perfil buscado pela Eurofins;
* Responsável pelo gerenciamento da equipe gerencial de uma determinada região;
* Definir, comunicar e acordar metas com o time. Estabelecer KPIs com foco no cliente para monitorar o progresso. Acompanhar de forma apropriada e envolver‑se diretamente na atividade, se necessário para o alcance dos objetivos;
* Aperfeiçoar aspectos técnicos do time Comercial, assegurando o desenvolvimento apropriado do time, treinamentos e aplicação de novos processos;
* Garantir que toda a equipe gerenciada conhece e executa os procedimentos internos e os fluxogramas de processo;
* Revisar contratos de clientes;
* Participar de feiras e eventos do setor visando manter‑se atualizado acerca de novos mercados e tecnologias;
* Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
Qualificações
Competências comportamentais:
Formação requerida: Especialização/MBA completo ou Mestrado completo Meio Ambiente, Química, Ciências dos Alimentos, Agronomia, Farmácia, Biologia, Veterinária, Zootecnia, Engenharia Química, Nutrição, Marketing, Administração ou Gestão de Negócios.
Idiomas e nível esperado: Inglês fluente + Espanhol avançado.
Conhecimento técnico:
Microsoft Office;
CRM;
Sólidos conhecimentos do mercado de análises químicas e/ou ambientais;
Habilidades para a Gestão de Pessoas;
Técnicas de Negociação;
Técnicas de Vendas;
Conhecimentos de Marketing e divulgação de produtos;
Conhecimentos da rotina de análises químicas ambientais
Conhecimento da legislação ambiental vigente.
Informações adicionais
Benefícios que cuidam de você:
* Health Care completo: plano de saúde e odontológico com operadoras reconhecidas no mercado.
* Wellhub (GymPass): acesso a academias, aulas online, terapias, nutricionistas e outros serviços de bem-estar.
* PsyMeet: plataforma de terapia online para apoio à saúde emocional.
* Programas de Treinamento e Desenvolvimento: acesso às plataformas de treinamentos e‑learning, Academia Eurofins e outros modelos de capacitação profissional.
* Convênio Educacional: parcerias com instituições renomadas de graduação, pós‑graduação e escolas de idiomas com condições especiais para colaboradores.
* Kit de Boas‑Vitórias: recepção especial no primeiro dia, com itens pensados para tornar sua chegada mais acolhedora.
* Entre outros.
#J-18808-Ljbffr