É muito importante que você tenha e/ou saiba:Formação: Ensino superior completo em Engenharia, Estatística, Economia, Administração ou áreas correlatas;Experiência: Experiência prévia em algumas destas áreas: Pricing, Business Analytics ou Inteligência de Mercado;Habilidades Analíticas: Capacidade de realizar análises quantitativas e qualitativas para embasar a definição de preços e políticas comerciais;Perfil Proativo: Muita vontade de fazer acontecer, pensar fora da caixa e ser proativo na execução de estratégias inovadoras;Conhecimentos Técnicos: Conhecimento de SQL ou Python, Excel, Powerpoint e desejável técnicas de precificação, conhecimento estatístico e construção de cenários;Orientação para Resultados: Foco em metas e resultados, com habilidades para trabalhar com grandes volumes de dados e otimizar o desempenho dos produtos;Soft Skills: Adaptabilidade para ajustar-se rapidamente a mudanças de mercado e de direções, criatividade, pro atividade e colaboração.Disponibilidade para atuação hibrida em São Paulo SP.Os desafios da função são:Nosso desafio atual é garantir que nossa estratégia de precificação busque a melhoria da rentabilidade da carteira de produtos, sem comprometer a experiência e a acessibilidade para nossos clientes.O profissional será responsável por desenvolver e implementar políticas de preços alinhadas com a estratégia de negócios, com foco na maximização da rentabilidade da carteira de produtos e na melhoria da saúde financeira da empresa.O profissional terá como objetivo explorar novos públicos-alvo para disponibilização de ofertas personalizadas, acompanhar o desempenho dos produtos e propor ações para otimizar os resultados financeiros.Responsabilidades:Desenvolvimento de Políticas de Preços: Criar, implementar e fazer manutenção de políticas de preços eficazes e competitivas, levando em consideração os objetivos de margem, volume de vendas e posicionamento de mercado;Análise de Públicos-Alvo: Explorar diferentes segmentos de mercado e públicos-alvo para ofertar preços e promoções que aumentem a captação de clientes e o engajamento com os produtos da empresa.Acompanhamento de Rentabilidade: Monitorar a performance da carteira de produtos, analisando rentabilidade e margens para garantir uma gestão eficiente e saudável da carteira.Melhoria Contínua: Propor e implementar melhorias para a saúde financeira dos produtos, com foco em reduzir custos, aumentar a receita e garantir a sustentabilidade dos negócios;