Desenvolvimento de aplicações full-stack é uma parte crítica no sucesso de uma empresa. Ao buscar um profissional experiente, procuramos alguém que possa assumir a liderança técnica em iniciativas e contribuir para padrões técnicos de longo prazo.
Aqui estão algumas das responsabilidades principais:
Responsabilidades
1. Desenvolver e evoluir aplicações full-stack:
Ensinar desenvolvedores junior como realizar essa tarefa, garantindo que a aplicação esteja na vanguarda de tecnologias e conveniências da plataforma. Isso inclui integrar banco de dados relacionais e não relacionais e manter a qualidade do software durante todo o ciclo de vida do produto.
2. Participar de decisões de arquitetura e contribuir para padrões técnicos de longo prazo:
Contribuir ativamente na criação e melhoria dos padrões técnicos de software para garantir que sejam sustentáveis e fáceis de aprender. Atualizar manual de estilo e documentações com novas diretrizes para o futuro do código, garantindo que todas as opiniões e feedbacks do time de desenvolvimento sejam ouvidos e considerados.
3. Assumir liderança técnica em iniciativas:
Atuar como um verdadeiro líder, estabelecendo metas claras e trabalhando junto ao time de produtos para transformar problemas complexos em soluções eficientes e escaláveis. Estabelecer boas práticas e conformidade de segurança para garantir que as aplicações estejam sempre dentro do padrão de qualidade esperado.
4. Criar e manter documentação clara e organizada:
Elaborar regras claras e concisas para documentação interna e externa. Criação de planilhas personalizadas para uso interno e experiência geral para os usuários.
5. Trabalhar junto ao time de Produto para transformar problemas complexos em soluções eficientes e escaláveis:
Estabelecer metas claras e alcançáveis e trabalhar junto ao time de produto para garantir que os objetivos estejam alinhados e as soluções estejam otimizadas para entrega e manutenção futuras, minimizando riscos e garantindo a qualidade do software após a finalização do projeto.