Analista de Processos
O papel do analista de processos é crucial para o sucesso da nossa organização.
* Mapeamento, revisão e melhoria de processos
* Conhecimento de metodologias de gestão de processos (BPM, BPMN).
* Mapear, revisar, redesenhar e documentar processos, especialmente os fluxos da fábrica de software.
Responsabilidades:
* Atualizar, padronizar e aprimorar documentos, templates, políticas e artefatos da Biblioteca de Ativos.
* Executar, acompanhar e monitorar análises estatísticas de alta maturidade, conforme diretrizes CMMI.
* Auditorias internas para verificar aderência das Equipes às práticas definidas.
* Conduzir treinamentos periódicos sobre processos, metodologias e práticas obrigatórias para equipes técnicas e líderes.
* Artefatos do modelo CMMI necessários: Preparar, atualizar e garantir a manutenção.
* Identificar oportunidades de melhoria contínua e apoiar a implementação junto às Equipes e áreas corporativas.
* KPIs e indicadores críticos de desempenho dos processos-chave.
* Apoiar iniciativas de governança, conformidade, padronização e gestão de riscos.
* Rastreabilidade, consistência e qualidade dos processos organizacionais.
* Apoio à integração dos processos com ferramentas corporativas (Azure DevOps, SharePoint, etc.).