Você conhece a Sany do Brasil? Fundada em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada. Possui dez fábricas na China, uma na Índia, uma na Alemanha e uma nos Estados Unidos, além de aplicar políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Como parte da sua estratégia de crescimento, em 2012, a Sany adquiriu a empresa alemã Putzmeister. A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formou o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Atualmente, a Sany emprega cerca de 40 mil colaboradores em mais de 150 países. No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões. Em janeiro do mesmo ano, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m². Em 2012 a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa. Em 2013, visando uma nova etapa de crescimento, a Sany iniciou a montagem dos guindastes RT (rough terrain) e dos rolos compactadores na sua unidade fabril. No final de 2017, inauguramos as nossas instalações na cidade de Jacareí/SP. A Sany possui uma rede de distribuidores e filiais próprias pronta para oferecer seus produtos e excelentes serviços de pós-vendas em todas as regiões do país. Como nosso Gerente de Compras de Manufatura, você irá: Responsável pela busca de fornecedores locais no Brasil, incluindo desenvolvimento de fornecedores, solicitação de cotações, assinatura de contratos e gestão de pedidos; Apoiar a sede comercial na implementação de processos de compras internacionais, estratégias de aquisição (incluindo redução de custos) e estratégias de fornecedores; Colaborar com os departamentos comerciais, de P& D e engenharia da unidade principal na China, incluindo, mas não se limitando à definição de especificações técnicas e testes de amostras, garantindo uma produção local estável e apoiando a entrega dos produtos; Gerenciar compras não produtivas de até R$ 500 mil; para valores superiores, colaborar com a sede comercial na realização de licitações; Gerenciar fornecedores locais da categoria, incluindo desenvolvimento, seleção, capacitação, integração, alianças e parcerias estratégicas; Distribuir os planos mensais e contratos aos fornecedores, com base em previsões e planejamento final, e realizar inventário dos recursos dos fornecedores; Acompanhar e confirmar a chegada dos materiais, monitorar o progresso de produção e entrega dos fornecedores, garantindo entregas pontuais; Gerenciar e resolver problemas relacionados a anomalias na entrega dos materiais; Realizar conciliações financeiras com fornecedores, assegurando consistência entre os registros contábeis e os materiais recebidos; Acompanhar a transição após assinatura de contratos, execução de volumes acordados e coordenar problemas durante a implementação comercial, buscando soluções; Controlar o estoque de itens comerciais, conforme metas de controle de inventário; Analisar e lidar com riscos de compras, como recebimentos não registrados, devoluções, compensações e reivindicações; Executar outras tarefas comerciais conforme necessário. Requisitos para que possa se juntar ao nós: Ensino superior completo em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Logística, Cadeia de Suprimentos ou áreas correlatas; Experiência anterior com compras, sourcing, planejamento ou entregas; Domínio da lógica básica de compras e visão clara de estratégias de redução de custos; experiência em licitações com valor superior a 10 milhões de yuans será considerada um diferencial; Conhecimento dos processos básicos de compras e gestão de pedidos; Boa capacidade de coordenação, organização e comunicação; Capacidade de operar com fluência sistemas de informação como ERP, GSP, entre outros. Certificações como CPP, CPPM ou CPSM serão um diferencial. Você usufruirá dos seguintes benefícios: Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de Vida Vale Refeição Transporte Crédito Consignado Ticket Mês Aniversário