Analista Administrativo III - AssistênciaO Analista Administrativo III é responsável por atuar de forma estratégica e operacional no acompanhamento, análise e gestão de processos relacionados à área assistencial, garantindo a qualidade do atendimento, a conformidade administrativa, regulatória e a eficiência dos serviços prestados. Atua como referência administrativa para a equipe, apoiando a tomada de decisões da liderança e contribuindo para melhoria contínua dos processos.Principais Atividades e ResponsabilidadesAnalisar e monitorar indicadores de desempenho assistencial da equipe, propondo planos de ação e melhorias;Realizar tabulações de dados, mantendo-os atualizados para suporte à tomada de decisões (indicadores);Monitorar e apoiar os assistentes nas rotinas administrativas e de atendimento;Acompanhar normas e regulamentações de operadoras de saúde, assegurando a conformidade dos processos;Atuar como ponto de referência administrativa para a equipe de assistentes;Acompanhar diariamente as demandas assistenciais encaminhadas pelo plantão, gestores e operadoras;Monitorar e dar suporte à equipe quanto solicitações de intercorrências, solicitações urgentes e o fluxo de remoções de pacientes;Realizar a comunicação e o alinhamento técnico com as operadoras, assegurando a tratativa adequada de solicitações técnicas, pendências e pareceres;Identificar riscos e propor melhorias em fluxo e protocolos assistenciais reportando a sua coordenação;Interagir com áreas correlacionadas (operacional, gestão de profissionais da saúde, faturamento, comercial, farmácia, entre outras), para garantir a entrega do serviço assistencial, com foco nos indicadores estratégicos e indicadores de qualidade;Acompanhar os orçamentos para dispensação a farmácia ou ao convênio (orçado e autorizado, de acordo com o contrato firmado);Monitorar os relatórios operacionais com o objetivo de subsidiar aditivos contratuais, solicitações de exames, materiais e demandas de substituição de tratamento;Orientar os assistentes quanto a dúvidas administrativas ou de relacionamento com operadoras e pacientes;Acompanhar os processos e tratativas realizadas pelos assistentes via e-mail, visando identificar e registrar desvios, inconsistências ou falhas operacionais;Realizar treinamentos e orientar a equipe em boas práticas e atualizações normativas;Cumprir e fazer cumprir junto à sua equipe a execução das normas e contratos vigentes na Cuidar Saúde;Elaborar listas de materiais para dispensação em intercorrência ou implantações;Auxiliar o assistente na readmissão de pacientes da assistência, estabelecendo contato com hospitais e operadoras;Realizar o registro de chegada de prontuários por pacientes, para avaliar o tempo de chegada/fechamento de conta/entrega ao faturamento;Registrar a chegada dos prontuários por paciente, a fim de mensurar os prazos de recebimento, fechamento de contas e posterior encaminhamento ao setor de Faturamento;Realizar o monitoramento dos grupos de equipes ID, Monitoramento e Re;Apoiar a coordenação na elaboração de políticas e procedimentos assistenciais;Efetuar a consulta de materiais e medicamentos nas bases SIMPRO e Brasíndice, realizando o comparativo com as plataformas internas e parâmetros contratuais, para encaminhamento de cadastro à Farmácia;Conferir documentação encaminhada pelo setor de Admissão;Monitorar a solicitação de insumos (mat/med e equipamentos) ao setor Farmácia e Logística, conforme prescrição médica/nutricional e autorização do convênio, para o paciente;Monitorar e solucionar as intercorrências acometidas com rapidez e objetividade;Monitorar prestadores de serviços (escalas de check in, evolução e checkout);Realizar interação entre a família do paciente e a Cuidar Saúde Domiciliar;Monitorar abertura e fechamento de contas dos pacientes, dentro do mês de atendimento até o 1° dia útil do mês subsequente;Monitorar movimentações em sistemas próprios das operadoras;Monitorar os padrões de atendimento definidos pelo Jeito Cuidar.Montes Claros, Minas Gerais, Brazil 1 month ago
#J-18808-Ljbffr