O(a) Analista de RevOps B2B será peça fundamental na construção, estruturação e consolidação de processos junto à equipe B2B da INCO. Sua missão será atuar de forma estratégica e prática em todo o processo comercial: construindo, acompanhando, analisando resultados e gerando insights, além de propor e implementar melhorias contínuas.
Neste papel, você terá uma interface direta com os times de Marketing, Comercial, Estruturação e, futuramente, Customer Success, garantindo uma atuação integrada entre as áreas que compõem o funil de receita. Seu desafio será elevar a eficiência operacional da operação B2B, otimizando etapas e alavancando resultados por meio de automações, domínio de dados e processos, apoiando o crescimento sustentável da empresa.
Esta oportunidade é ideal para quem deseja colocar a mão na massa e fazer a diferença em um ambiente dinâmico, com autonomia e espaço para inovar. RevOps B2B da INCO está em plena fase de implementação, iniciado em 2025, e você será protagonista nessa jornada, com grande potencial de desenvolvimento e impacto real nos próximos passos da empresa.
Topa construir essa história com a gente?
Atividades e responsabilidades:
* Estruturar, automatizar e acompanhar processos que relacionados a marketing, vendas e Customer Success para o B2B.
* Otimizar o funil de receita, identificando oportunidades de melhorias e propondo ações para aumento de resultados.
* Criar e manter relatórios para uso do time comercial, garantindo visibilidade de todas as etapas do funil de vendas e apoiando decisões estratégicas.
* Gerenciar e evoluir o CRM e outras ferramentas utilizadas no processo comercial do B2B
* Propor e implementar testes e evoluções contínuas nos processos existentes.
* Elaborar estratégias Go-to-Market (GTM) focadas no segmento B2B.
* Documentar todos os processos criados, mantendo um repositório organizado e atualizado.
* Realizar treinamentos com stakeholders, assegurando o correto entendimento e disseminação dos processos implementados.
Requisitos e qualificações:
* Ensino superior completo em Administração, Engenharias, Economia, Estatística, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
* Excelente em resolução de problemas complexos com dados e sistemas
* Excelente relacionamento interpessoal.
* Visão de negócio, boa comunicação e facilidade para transitar entre áreas.
* Perfil analítico, com foco em tomada de decisões orientadas por dados.
* Experiência mínima de 2 anos utilizando HubSpot.
* Vivência com análise de dados e utilização de ferramentas como Power BI, Looker Studio ou Tableau.
* Experiência comprovada em construção e otimização de processos comerciais.
* Proatividade na sugestão de melhorias nos processos do dia a dia e na proposição de novas ações para o atingimento de resultados.
Diferenciais:
* Experiência prévia em fintechs, mercado financeiro ou mercado imobiliário.
* Domínio no uso de Inteligência Artificial para otimização de rotinas de trabalho.
* Experiência com Operations Hub.
* Conhecimento básico em lógica de programação e manipulação de APIs.
Modelo de contratação:
* 100% remoto