Descrição
Gerenciar a área de vendas, assegurando o atingimento das metas comerciais, a excelência no atendimento ao cliente e a execução correta da Política Comercial, por meio do desenvolvimento da equipe, da gestão de processos e da busca contínua por aumento da lucratividade.
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar as rotinas de vendas e elaborar estratégias comerciais visando o aumento da rentabilidade da loja.
Acompanhar demandas de peças, acessórios e produtos, bem como participar de negociações relevantes com clientes.
Monitorar rupturas de estoque e garantir a disponibilidade de produtos.
Garantir a aplicação da Política Comercial (oferta de produtos, política de preços, condições de pagamento e ferramentas de crédito).
Acompanhar diariamente o atingimento das metas de vendas, ajustando estratégias e implementando medidas corretivas quando necessário.
Realizar a gestão da equipe de vendas, por meio de acompanhamento, orientação, feedback e treinamentos constantes.
Organizar e motivar a área de vendas (ofertas, expositores, equipe, etc.), assegurando divulgação e continuidade do negócio.
Ser responsável pela abertura e fechamento da loja conforme normas e procedimentos internos.
Garantir que o ambiente de trabalho esteja limpo, organizado e em conformidade com o Projeto da Qualidade.
Acompanhar a rotina do balcão de atendimento, orientando vendedores e garantindo um atendimento de excelência.
Executar outras atividades relacionadas à função, conforme demanda da liderança.
Requisitos e qualificações
– Formação superior completa em áreas relacionadas a administração, marketing ou áreas afins.
– Experiência comprovada em vendas e gestão de equipes.
– Conhecimento em técnicas de negociação e relacionamento com clientes.
– Facilidade para comunicação e trabalho em equipe.
– Capacidade de liderança e motivação de equipes.
– Disponibilidade para viagens, se necessário.