Como requisito básico, você deve ter:Graduação em Administração, Engenharia, Economia ou áreas relacionadasExperiência prévia em um papel de coordenação ou gestão de compras, preferencialmente em projetos de capital.Habilidade comprovada em liderar processos de compras complexos com supervisão limitada.Experiência em gestão de fornecedores e processos de seleção.Capacidade de resolver problemas e remover barreiras para garantir a execução no prazo.Conhecimento em gestão orçamentária e controle de custos.Você se destaca se tiver:Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos, Logística, Supply Chain ou áreas afins pode ser um diferencial, conhecimentos avançados em gestão e estratégias de compras.Certificações em Compras e Supply Chain como Certified Purchasing Professional (CPP) ou Certified Supply Chain Professional (CSCP.Descrição sumária:Garantir o planejamento e a gestão dos processos de compras de materiais e serviços, mediante monitoramento da qualidade das contratações, atualização do cadastro de fornecedores e desenvolvimento de KPIs, a fim de atender às demandas apresentadas pelas áreas de suporte ao negócio, bem como garantir a atuação da equipe aderente às regras de governança, às normas e aos procedimentos estabelecidos pela Empresa.Descrição detalhada:Estabelecer as políticas e processos de compras, estoques e gestão de contratos da empresa, baseadas em diretrizes da liderança, definindo prioridades junto aos clientes internos, visando a competitividade, eficiência e lisura no processo.Assegurar o cumprimento das determinações da liderança, certificando-se da escolha de fornecedores, da qualidade dos produtos e serviços e do cumprimento de prazos para as entregas, cumprindo as premissas de compliance e os procedimentos organizacionais.Garantir o controle dos estoques de sua área de atuação, assegurando o respeito aos processos e assegurando o alinhamento das informações sistêmicas, através da realização dos controles previstos em processos e inventários, direcionando a implementação das ações para correção das irregularidades eventualmente detectadas.Definir os parâmetros para as negociações estratégicas com os fornecedores buscando obter melhores condições para o fornecimento, assegurando as melhores condições para a empresa dentro dos limites de negociação livre, respondendo pela conclusão do processo conforme procedimentos, bem como pela entrega do que foi adquirido dentro das especificações e prazos definidos.Assegurar o desenvolvimento de fornecedores de modo a obter melhores preços, condições de pagamento, prazo de entrega e atendimento aos padrões de qualidade esperados, visando atender na sua plenitude as demandas apresentadas pelos clientes internos.Impulsionar a inovação dos processos de compras, estimulando a equipe no desenvolvimento de estudos e benchmarkings, a fim de suportar a tomada de decisão quanto à implantação de novos processos, metodologias e melhorias tecnológicas.Atuar na gestão do relacionamento com entidades de classes e clientes internos, a fim de propiciar conhecimentos relativos à sua atuação, assegurar relações institucionais estáveis, perenes e confiáveis e preservar a reputação da empresa.Garantir a gestão dos contratos de operações, melhor modelo de contratação e acompanhamento de SLAs (Service Level Agreement), alinhada ao prazo, custo, qualidade e quantidade pré-estabelecidos e em conformidade com as normas e políticas determinadas pelo Manual Gestão Contratos e o Manual Suprimentos.Repassar orientações operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.Responder pela aplicação das competências e tempos das pessoas para o exercício das operações de sua responsabilidade, avaliando as demandas de trabalho, as demandas individuais e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais, assegurando o cumprimento dos aspectos administrativos das relações de trabalho como férias, ponto, mudanças de função ou local de trabalho, alinhando com o gestor imediato para aplicação.Garantir que todos os empregados e/ou terceiros sob sua responsabilidade conheçam e cumpram normas e procedimentos da empresa, bem como estejam com os treinamentos atualizados para o exercício da operação, conforme procedimentos estabelecidos.Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.Demandar junto ao RH ou Gestão de Riscos sanções e penalidades para o caso de descumprimento das normas e procedimentos da Empresa.Desenvolver as competências dos colaboradores sob sua responsabilidade, assegurando sua participação dos eventos promovidos e efetividade dos planos de sucessão para posições de gestão e críticas.Atuar nas atividades de operação da área, quando necessário, visando cobrir as demandas técnicas e treinar profissionais para as funções específicas.