Você, que é apaixonado(a) por comunicação, já pensou em atuar em uma empresa referência global em inovação sustentável? A Tupy, com mais de 85 anos de tradição e presença em 40+ países, convida você a desempenhar um papel protagonista como Gerente de Comunicação Corporativa.
Sobre a Tupy:
A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC, Betim/MG e São Paulo/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México, e em Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, EUA, Itália e Países Baixos.
Responsabilidades e atribuições
Principais Atribuições:
* Gerenciar a comunicação dos resultados trimestrais e anuais, garantindo alinhamento com práticas de governança e transparência.
* Gerenciar crises e oportunidades de mídia, realçando o protagonismo da empresa no cenário global.
* Fomentar ações de employer branding que traduzam as experiências dos colaboradores.
* Planejar e executar a estratégica da área, garantindo alinhamento com os objetivos de negócio e posicionamento institucional.
* Gerenciar a comunicação externa dos sites internacionais (México, Portugal e escritórios de vendas), assegurando alinhamento global.
* Dar suporte à participação da empresa em eventos estratégicos, para assegurar uma comunicação consistente e um impacto institucional relevante.
* Desenvolver iniciativas de comunicação que reforcem o posicionamento institucional e aumentem o valor da marca (brand equity) perante clientes, colaboradores, investidores e sociedade.
* Construir e manter relacionamento proativo com a imprensa, garantindo oportunidades de visibilidade e posicionamento consistente da marca.
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Requisitos e qualificações
* Formação Superior em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Administração ou áreas afins.
* Pós-Graduação em Comunicação, MKT ou áreas afins.
* Experiência em Gestão de Comunicação de empresas de capital aberto, de médio a grande porte.
* Sólida experiência na gestão de relacionamento estratégico com imprensa e stakeholders.
* Conhecimentos em Sustentabilidade.
* Vivência significativa em gestão de crises.
* Inglês e espanhol avançados.
* Disponibilidade para morar em Joinville/SC.
Informações adicionais
Plano de Saúde executivo
Programa de Resultados
Previdência Privada
Plano Odontológico
Algumas facilidades:
Auxílio creche
Licença maternidade estendida
Sala de apoio às lactantes
Para todas as vagas são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência.
Somos uma indústria de transformação com o propósito de levar inovação e soluções competitivas que promovam qualidade de vida e contribuam para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.
O talento e a dedicação de nossas mais de 19 mil pessoas produzem componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade, motores e geradores presentes em tudo que gera valor para a sociedade. Nossos produtos promovem saúde, alimentos, saneamento básico, água potável, energia e outras necessidades básicas.
Desde 1938, nossa marca tem em sua essência o pioneirismo, inovação e o conhecimento. Por trás de cada peça, cada solução entregue em mais de 40 países, existem pessoas com orgulho e que encontram aqui um lugar de crescimento e oportunidades. Juntos somos líderes globais em componentes estruturais para bens de capital.
Vem conectar, crescer e transformar com a gente