É muito importante que você tenha e/ou saiba:
* Formação em andamento ou concluída em Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou áreas correlatas;
* Experiência prévia de pelo menos 1 ano com projetos de social media (em empresas ou agências);
* Ser usuário(a) ativo(a) de redes sociais, com conhecimento prático das principais plataformas;
* Conhecimento em ferramentas de edição de vídeo como CapCut, InShot, Canva ou similares;
* Boa escrita e domínio da língua portuguesa;
* Perfil criativo, organizado e com vontade de aprender.
Diferenciais:
* Noções de Copywriting e Storytelling para redes sociais.
Os desafios da função são:
* Criar conteúdos para redes sociais corporativas (Viva Engage, Whatsapp, Instagram, TikTok, LinkedIn, etc.);
* Realizar edições básicas de vídeos e imagens utilizando ferramentas como CapCut ou similares;
* Criar calendário editorial e sugerir pautas alinhadas à estratégia da marca;
* Auxiliar na criação de conteúdos digitais que se conectem as estratégias dos demais canais de comunicação interna;
* Monitorar interações e engajamento nas redes sociais;
* Participar de reuniões de planejamento e contribuir com ideias criativas;
* Auxiliar na produção de relatórios de desempenho das redes sociais.