RequisitosEnsino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;Especialização na área;Boa comunicação, ética, profissionalismo, facilidade de interação, relacionamento e trabalho em equipe;Disponibilidade para viagens, reuniões e cursos;Certificação CPA-10 ou 20;CNH B para as ações externas.ResponsabilidadesOrientar na elaboração de propostas de crédito e, quando necessário, na formação de processos de PCAs (Propostas de Curso Anormal), Execução e Protesto, garantindo conformidade e segurança operacional.Direcionar as agências na identificação dos maiores riscos em atraso, contribuindo para minimizar o impacto de PDD (Provisão para Devedores Duvidosos).Assessorar as agências para que atinjam as metas e implementem estratégias de recuperação e retenção de associados, reforçando medidas preventivas e otimizando os custos de cobrança.Acompanhar indicadores de inadimplência e apoiar gerentes no desenvolvimento e execução de estratégias de recuperação de crédito.Monitorar a carteira de crédito, projetando riscos e propondo soluções para mitigar possíveis perdas financeiras.Realizar contato direto com associados, quando necessário, conduzindo negociações com postura cooperativa, respeitosa e orientada a soluções sustentáveis.Manter interlocução com escritórios jurídicos, acompanhando cobranças judiciais e participando de negociações de acordos conforme política e régua de cobrança vigente.Executar solicitações de renegociação considerando nível de risco, capacidade de pagamento, garantias e formalística, emitindo pareceres e indicadores.Elaborar relatórios de acompanhamento e indicadores para apresentação à diretoria e demais áreas envolvidas na gestão de carteira e recuperação de crédito.Prestar suporte a diretores e gerentes na análise de informações de crédito e cobrança, propondo planos de ação quando necessário.Atuar como referência técnica, orientando e capacitando equipes das agências em práticas de recuperação, prevenção e gestão de crédito.Promover a integração das áreas e incentivar um ambiente colaborativo, alinhando práticas e consolidando a cultura Cresol de relacionamento próximo e respeitoso com o associado.
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