Descrição do Cargo
Uma posição de liderança, onde você será responsável pela supervisão da equipe comercial e pelo atendimento a clientes. Você trabalhará em estreita colaboração com a direção para alcançar metas comerciais.
As principais funções incluem:
* Supervisão da equipe comercial nos atendimentos presenciais e remotos;
* Atendimento telefônico para todos os assuntos do COMERCIAL e INFORMAÇÃO DE ESCOLA;
* Responsabilidade por parcerias com escolas afiliadas;
* Estabelecimento e acompanhamento de parcerias para eventos, como Food Truck;
* Realização de ligações de pré e pós-atendimento;
* Retenção de alunos (SAC);
* Acompanhamento de reclamações;
* Atendimento a reuniões relacionadas a possíveis cancelamentos de matrículas;
* Mensuração de atendimentos, quantidade de leads e taxas de conversão;
* Atendimento de informação escolar;
* Alteração de planos de descontos conforme solicitação da Direção;
* Elaboração de orçamentos gerais (ex.: brindes);
* Gestão de escolas parceiras (comissões, brindes e novas parcerias);
* Aplicação e análise de pesquisas de satisfação (FARM);
* Condução de processos seletivos (criação de vagas, análise de perfil e entrevistas com candidatos);
* Respostas via agenda digital, fornecendo devolutivas pertinentes à área comercial, quando necessário;
* Esclarecimento de dúvidas relacionadas a valores;
* Relacionamento com empresas parceiras, oferecendo atendimento e consultoria para ações de marketing direto, merchandising e promoções internas e externas;
* Gestão e supervisão das áreas relacionadas a matrículas e atendimentos;
* Monitoramento e análise de indicadores de desempenho, propondo melhorias nos processos;
* Retenção de alunos (SAC) Acompanhamento de reclamações;
* Participação em reuniões estratégicas, contribuindo com insights e soluções para desafios operacionais;
* Engajamento e motivação da equipe, promovendo um ambiente de trabalho produtivo e harmonioso, além de incentivar a integração entre os setores para fortalecer a colaboração e a sinergia da equipe;
* Responsável por elaborar respostas para Reclame Aqui, Google, Procon e e-mails;
* Inserção e conferência de planos de bolsas de estudo (descontos) no sistema;
* Elaboração e emissão de documentos de antecipação de planos;
* Gestão de ações sociais, como indicação de instituições para doação de cestas básicas, acompanhando recebimentos e entregas;
* Acompanhamento de dados de projeção (matrículas, renovações e percentuais de crescimento ou queda);
* Identificação de gaps nos atendimentos e proposição de melhorias;
* Análise de métricas e desempenho do Time Comercial;
* Conferência de matrículas/renovação e a elaboração das comissões da equipe comercial;
* Aprimorar a apresentação, os informativos e os materiais em PowerPoint para otimizar o atendimento da equipe comercial;
* Acompanhamento da saída de alunos, quando necessário;
* Elaboração de feedbacks estruturados e desenvolvimento de treinamentos para a equipe comercial;
* Gestão de agenda comercial, incluindo a definição de horários de atendimento, feriados e escalas;
* Ligações e agendamentos de reuniões para tratar sobre renovação de matrículas;
* Elaboração de gráficos de salas em colaboração com a coordenação pedagógica para definição de turmas;
* Fazer contato com os pedidos de cancelamentos de matrícula, renovação e integral/transferências que são recebidos pela secretaria;
* Alimentar planilhas em geral;
* Ligar e agendar reunião com pais e responsáveis;
* Informação de Escola (telefone e presencial);
* Diariamente receber, responder e enviar e-mail aos responsáveis, direção, coordenação, prestadores de serviços.