Detalhes da vaga
Principais Responsabilidades
•Planejar, organizar e preparar atividades conforme faixa etária, área de atuação, projeto e grupo trabalhado;
•Organizar e preparar o material utilizado nas atividades em sala de aula;
•Participar ativamente de reuniões pedagógicas, encontros de planejamento, reuniões de famílias, atividades de formação de educadores/as e de eventos institucionais;
•Elaborar projetos que apoiem o desenvolvimento das turmas durante o ano;
•Acompanhar situações extraordinárias durante a execução das atividades;
•Promover a colaboração interdisciplinar entre educandos/as e educadores/as do Instituto;
Requisitos
•Formado/a em Licenciatura Língua Portuguesa ou Matemática
•Flexibilidade e desejo de conhecer novas formas de aprendizagem.
•Prática de sala de aula pautada em Metodologias Ativas.
•Conhecimentos e uso em aula de Tecnologias Educacionais.
•Indispensável ter alguma experiência anterior/ vivência como professor no ensino de língua portuguesa ou de Matemática.
•Serão diferenciais ter pós-graduação na área de Pedagogia e também ter alguma experiência em organizações sociais.
•Planejar atividades com intencionalidade, BNCC, ODS e temais transversais tais como : cultura indígena, antirracismo, igualdade de gênero, etc.
•Conhecimento básico de informática (pacote Office, Internet).
•Será um diferencial: conhecer Mentalidades Matemáticas, Educação Socioemocional, Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa.
•Soft Skills: Trabalho em equipe; pro atividade na solução de desafios. Planejamento e organização de atividades; resiliência; comunicação não violenta; protagonismo.
Disponibilidade
36 horas semanais, de segunda a sexta, em período integral.
Eventos pedagógicos uma manhã de sábado por mês. (Serve como troca pelas emendas de feriados)
Local de trabalho: Região de Itapevi/SP nas unidades do Instituto Cacau Show.