Inscrições:
SOBRE A POSIÇÃO
Esta posição atua no time corporativo de Dados & Analytics, com foco principal no atendimento da área de Suprimentos, funcionando como um business partner de dados entre o negócio e a tecnologia.
O(a) Analista de Negócios de TI será responsável por entender as necessidades das áreas, traduzir essas demandas em regras de negócio e especificações técnicas, extrair dados do SAP e construir dashboards e análises em BI, principalmente em Qlik (Qlik Cloud).
É uma função com forte interação com áreas de negócio, especialmente Suprimentos e Logística, exigindo boa capacidade analítica, comunicação clara e domínio de dados.
Responsabilidades:
Solução de problemas por meio de dados: contato próximo às áreas de negócio para entender as necessidades e atuar na causa raiz dos problemas e necessidades.
Especificação regras de negócio: traduzir em linguagem técnica de dados as necessidades identificadas junto com as áreas de negócio.
Mapeamento SAP para extração: interação com tabelas nativas SAP HANA para mapeamento de campos e desenvolvimento de soluções.
Suporte e desenvolvimento: suporte e desenvolvimento de aplicações corporativas em Qlik, além de outros processos sob responsabilidade da equipe de Dados e Analytics.
Documentação de regras e aplicações: manter atualizadas as documentações das aplicações, bases de dados e processos mantidos pela equipe.
Suporte aos usuários das telas corporativas de BI: prestar apoio aos usuários referente às telas de BI e processos corporativos de responsabilidade da equipe de Dados e Analytics.
Suporte aos desenvolvedores BI das áreas de negócio: auxiliar no entendimento dos dados disponíveis, fomentar boas práticas de desenvolvimento e realizar code review das aplicações.
Atuação proativa: identificar oportunidades de melhoria nos processos das áreas por meio do uso de dados e tecnologias relacionadas.
Quem procuramos:
Graduação em andamento nas áreas de exatas e tecnologia OU experiência comprovada na área de BI/Dados;
Conhecimento de desenvolvimento em Qlik e SQL;
Vivência com atendimento ao cliente interno.
Capacidade de transitar entre áreas técnicas e de negócio.
Diferencial:
Conhecimento dos processos de Suprimentos
Experiência com GCP (Google Cloud Platform)
Experiência com Jira e metodologias ágeis de trabalho.
Modelo de trabalho:
Atuação presencial na matriz da Intelbras em São José / SC;
Possibilidade de até 2 dias remotos por semana
Nível de experiência
Assistente
Tipo de emprego
Tempo integral
Função
Tecnologia da informação
Setores
Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos