Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista comercial

Vitória
Novaformapvc
Anunciada dia 12 março
Descrição

Requisitos

Experiência prévia na área comercial interna ou backoffice comercial.
Vivência com análise de indicadores de vendas.
Experiência com suporte a equipe externa (representantes, coordenadores ou gerentes).
Desejável experiência no segmento de material de construção ou bens de consumo.
Experiência com acompanhamento de metas e comissionamento será diferencial.
Excel (Tabelas Dinâmicas, SOMASES, PROCV...).
Conhecimento em análise de KPIs comerciais.
Desejável conhecimento em segmentação de clientes e análise de carteira.

Atividades Desenvolvidas

Realizar e acompanhar o orçamento mensal regional, a partir de relatorios enviados pela inteligencia de mercado visando o atingimento dos objetivos do orçamento comercial.
Acompanhar o desempenho da equipe externa comercial (representantes), a partir de relatorios enviados pela inteligencia de mercado visando o desempenho individual de cada representante da equipe para antingimento dos objetivos do orçamento comercial.
Acompanhar o fluxo dos pedidos de venda desde a entrada do pedido até o faturamento, a partir do SAP e do Venda+ (CRM), com intiuto de garantir o faturamento da regional.
Acompanhar o fluxo de cargas e entregas de acordo com as informações enviadas da logistica visando maior satisfação para equipe de representantes e clientes com informações de seu pedido.
Acompanhar diariamente os indicadores de metas e objetivos por familia de produto, a partir relatorios enviados pela inteligencia de mercado visando o aumento das vendas por familia de produto comercializado.
Enviar relatorios diarios para direcionar o representante comercial, de acordo com as vendas realizadas durante o mês visando mante-los informados sobre as vendas e faturamentos do mês corrente.
Acompanhar inadimplência da região de acordo com relatorios enviados pelo setor financeiro / cobrança da empresa para auxiliar o representante na cobrança junto ao cliente.
Desenvolver estrategias comerciais para impulsionar as vendas com a equipe de representante para atingimento dos objetivos semanais.
Gerir a carteira de clientes ativos e inativos, a partir dos relatórios enviados pela inteligencia de mercado para garantir a maior quantidade de clientes comprando durante o mês para atingimento do orçamento regional.
Acompanhar e enviar o relatorio de comissão para equipe de representantes, a partir dos relatorios enviados pela equipe financeira visando o recebimento da remuneracao da equipe de representantes.
Acompanhar a equipe de representantes comerciais, diariamente, visando garantir o envio de pedidos diários aifm de atingir o objetivo do orçamento regional.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Vitória
Emprego Espírito Santo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista Comercial

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar