Detalhes da Vaga de Emprego
A vaga é para um profissional responsável por fornecer suporte técnico e realizar atividades relacionadas à infraestrutura de tecnologia da informação.
Descrição do Trabalho
1. Realizar atendimento presencial e/ou remoto de 2º nível aos usuários de serviços;
2. Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;
3. Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos;
4. Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais;
5. Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores;
6. Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
7. Auxiliar na logística de controle dos equipamentos de TIC, novos e usados;
8. Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
9. Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos);
10. Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC;
11. Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitoras de código de barra, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento;
12. Instalar, configurar, operar e dar manutenção em equipamentos e hardware de áudio e vídeo, tais como: Mesa, Microfone, Amplificador, Webcam, Caixa de Som, Televisores de LCD / LED, Projetores;
13. Disponibilizar serviços de sonorização em eventos;
14. Implantar e Configurar a solução de Videoconferência;
15. Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados;
16. Monitorar os dispositivos ativos de redes;
17. Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores windows server, serviço wsus, aceleradores wan, servidores de arquivo e softwares de monitoramento (Ex. Zabbix);
18. Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados;
19. Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas;
20. Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos;
21. Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado;
22. Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax;
23. Instalar equipamentos de redes e suas aplicações (switch e roteadores de redes);
24. Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica nos ambientes internos aos fóruns;
25. Administrar a rede de fibra óptica;
26. Configurar e manter dos dispositivos ativos de rede;
27. Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio;
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