Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Operador termoelétrica

Maracaju
CerradinhoBio
Anunciada dia 21 dezembro
Descrição

Operação e manutenção de máquinas e equipamentos de uma central termelétrica, como caldeiras, turbinas, geradores e aparelhos auxiliares, acionando seus mecanismos e controlando seu funcionamento, para a transformação de energia térmica em térmica e elétrica.

**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável por observar painéis, contadores e outros aparelhos de controle, lendo as indicações dos marcadores, para verificar as condições de funcionamento das máquinas e equipamentos, os níveis de produção de energia, e efetuar as regulagens necessárias;
- Controlar o funcionamento do mecanismo e auxiliar as caldeiras, como bombas de água e de vácuo, secadores e condensadores de vapor, regulando pressão, temperatura e alimentação;
- Controlar a distribuição de assegurar o acionamento correto das turbinas;
- Controlar o funcionamento dos geradores, acionando-os e colocando-os em marcha sincronizada, para obter a potência final prevista para a corrente elétrica;
- Participar dos serviços técnicos, nas manutenções preventiva e corretiva, de instrumentos e equipamentos de uma central termoelétrica e subestações, visando manter o bom desempenho do sistema;
- Comunicar defeitos no funcionamento das máquinas, instrumentos e aparelhos, registrando suas características, para providenciar o conserto ou substituição da parte ou equipamento defeituoso. Pode especializar-se na operação e controle de uma caldeira, e ser designado de acordo com a especialização.

**Requisitos e qualificações**
- Ensino Técnico (Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica).

Somos a CerradinhoBio, braço bioenergético do grupo Cerradinho e há mais de 4 décadas produzimos Etanol e Energia Elétrica a partir de fontes renováveis de matéria-prima. Sediados em Chapadão do Céu/GO, contribuímos para o desenvolvimento dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, na cidade de Chapadão do Sul, onde realizamos nossas operações de escoamento através da CerradinhoLog, braço Logístico do Grupo.

CERRADINHOBIO EM NÚMEROS
- Geramos cerca de 4.000 empregos (diretos e indiretos)
- Temos capacidade instalada de moagem de 6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, suficientes para produzir 530 milhões de litros de Etanol Hidratado por safra.
- Em 2016 realizamos nosso primeiro projeto de expansão, que ampliou nossa capacidade de exportação de energia para 850 GWh, assim nos tornamos a maior termoelétrica de Biomassa do Brasil.
- Nosso próximo passo é a construção da planta de Etanol de Milho. Com ela aumentaremos em 50% nossa capacidade atual de produção de Etanol Hidratado, e isso nos transformará no maior complexo de Bioenergia da América Latina!

DIFERENCIAL HUMANO

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Maracaju
Emprego Mato Grosso do Sul
Emprego Centro-Oeste
Página principal > Emprego > Operador Termoelétrica

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar